Resenha de Uma Prova de Amor – Emily Giffin

IMG_4387

Aos 35 anos, Cláudia é independente, bem-sucedida e tem uma certeza na vida: não quer ter filhos. Casada com Ben, ela vive uma relação sólida, feliz e à prova de bebês, já que o marido também não almeja ser pai. Mas, quando um casal de amigos conta que está esperando o primeiro filho, Ben muda de opinião e tenta convencer Cláudia de que, no fim, ter um bebê não é uma ideia tão ruim. Irredutível, ela mantém a convicção de sempre, o que abre as portas para um caminho que pode não ter mais volta.

>> Encontre o melhor preço de Uma Prova de Amor

Em Uma Prova de Amor, Emily Giffin apresenta, mais uma vez, uma história que poderia acontecer de verdade e, livre de vilões ou mocinhos, mostra os personagens exatamente como as pessoas reais são: cada uma com suas questões, cheias de dúvidas, sentimentos conflitantes e medos e nem 100% boas ou 100% ruins. Ou seja, humanas.

Além da história principal, Uma Prova de Amor traz uma série de tramas paralelas que, de alguma forma, estão ligadas ao dilema de Cláudia e Ben. E esses casos não servem apenas para “engordar” o livro e, sim, para mostrar, ainda que de forma indireta, os outros lados da história. Diferente de outros livros de Emily, como Questões do Coração e Laços Inseparáveis, Uma Prova de Amor é narrado em primeira pessoa apenas por Cláudia. E o esquema funciona muito bem e enriquece a narrativa, pois o dilema principal é dela e é interessante saber como ela reage aos diferentes acontecimentos.

Você pode pensar que já sabe qual será o desfecho, mas a história permanece totalmente em aberto até as últimas páginas. Quando comecei a ler Uma Prova de Amor, tive receio de que a trama terminasse da forma mais simples e previsível possível. Mas Emily não decepcionou: o final é, como todo o resto da história, coerente, realista e desprovido de forçações, mas sem perder aquela dose de emoção.

Título original: Baby Proof
Editora: Novo Conceito
Autor: Emily Giffin
Ano: 2006
Páginas: 410
Tempo de leitura: 5 dias
Avaliação: 5 estrelas

Veja mais livros de Emily Giffin

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha de Uma Prova de Amor – Emily Giffin

  1. Oi Nádia, fazia tempo que eu não passava por aqui ;~ rsrs
    Tenho alguns livros da Emily em casa, e já coloquei eles na lista de leituras várias vezes, mas não cheguei a ler nenhum. Preciso consertar isso.
    Adorei a resenha e, apesar de esse ter sido o livro da autora que eu mais vi críticas negativas, fiquei curiosa para ler.

    Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s