Sobre e-books e “contrabando”

Processed with Rookie

O post de hoje não é o mais legal e agradável do mundo, mas, infelizmente, é necessário. É o seguinte: no ano passado, li Ashes to Ashes, terceiro e último livro de Olho por Olho, série bombástica de Jenny Han e Siobhan Vivian, logo após o lançamento. De repente, por algum motivo misterioso, a resenha do livro começou a BOMBAR, com pessoas me pedindo para enviar o e-book por e-mail (e está começando a acontecer com Never Never: Part Two).

É o seguinte – Parte 2: eu comprei o e-book para Kindle na Amazon e, mesmo que eu quisesse, não teria como enviá-lo internet afora; e o mais importante, eu NÃO VOU enviar o e-book internet afora e já coloquei uma observação no post dizendo exatamente isso, que é simplesmente ignorada – as pessoas CONTINUAM comentando e pedindo que eu envie o e-book. Desistam!

Agora, é o seguinte – Parte 3: não quero pagar de certinhaquenuncabaixouumebook. Assim que comprei o Kindle, fiquei super deslumbrada e baixei váááários. Mas logo percebi que os preços dos livros físicos (especialmente na internet) simplesmente não justificam fazer disso um hábito. Além disso, já baixei e-books na legalidade E de graça (é só ficar de olho na Amazon) e comprei vários por menos de R$ 5 (e também já paguei mais de R$ 20 por um ou outro, faz parte). Quem lê clássicos encontra e-books de muitos títulos no Domínio Público (dica da Rafa) e quem lê em inglês também pode acessar o Project Gutenberg (dica da Pri).

Eu sei que as pessoas que me pedem para enviar os e-books não são leitoras regulares do blog, ou seja, caem aqui via Google. Mas realmente achei necessário escrever este post porque já ficou chato. Não quero ser caga-regra nem hipócrita: quer baixar e-book na ilegalidade e fazer contrabando, à vontade. Mas sejam menos inconvenientes e um pouco mais espertos :)

Anúncios

6 pensamentos sobre “Sobre e-books e “contrabando”

  1. Que gente sem noção! Não é não, uai!! Era só o que faltava, você pagar para disponibilizar para os outros de graça! kkkkkk
    Eu não saco nada de ebooks e tal, estou aprendendo recentemente. Qual é a do site “Le livros”?

    1. O mais chato é a insistência, mas enfim…
      Até onde eu sei, o Le Livros é contrabando, assim como o Tuebl, que é para e-books em inglês. Tentador, mas eu realmente tento ser uma garota correta porque, se garimpar, sempre dá para achar e-books de graça ou super baratos.

      1. Ó! Não sabia! Sou beeeem perdida com o assunto! Fiquei super empolgada com o site, mas quase não baixei [2 especificamente, rs]

        (eu nunca sei que você me respondeu, mesmo clicando alí para ser notificada (ou tem que fazer mais outra coisa?) agora que lembrei desse meu comentário))

  2. Muito bom esse post, Ná!
    Como compartilhei com vc, tbm tenho recebido esses pedidos na minha resenha de Never never: part 2, inclusive das mesmas pessoas quem pedem no seu. rsrsrsrs
    Mas o número é pequeno e ainda não senti necessidade de fazer algo assim como vc fez.
    Mas o povo é muito folgado msm. Quer ler? Pague. Não quer pagar? Procure vc mesmo onde baixar então! Era só o que faltava… Querem que mandemos um chá com bolachas junto tbm?

    1. Olha, não sei se foi o post ou coincidência, mas os pedidos pararam desde então, hahaha! Mas é isso… quer ser ilegal, sem problemas, mas arranje seus meios, né? Se pagarem bem, eu até mando o chá com bolachas!

  3. 2015 e as pessoas ainda não aprenderam.
    Já dizia compadre Washington: Sabe de nada inocente… huahauhauhauahua
    Pior de tudo é ignorar o aviso nas resenhas, esses realmente alcançaram outro nível… ¯\_(ツ)_/¯

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s