Hyperbole and a Half: Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram – Allie Brosh

IMG_2687

Antes de se tornar um livro, Hyperbole and a Half era “apenas” o bem-sucedido blog de Allie Brosh, que conta causos de sua vida por meio de uma espécie de histórias em quadrinhos. E a obra homônima nada mais é do que a compilação de 13 destes “episódios”, alguns já publicados no blog e outras inéditos, todos incrivelmente engraçados e perspicazes.

hyperbole

Vou começar esta resenha com uma confissão: eu estava à procura de um livro de memórias (para o Desafio de Leitura) e não queria nada muito denso. Então, quando uma lista de obras do gênero do Goodreads me sugeriu Hyperbole and a Half, eu não pensei duas vezes. E aí que minha solução um tanto preguiçosa foi a melhor possível, porque a obra de Allie Brosh é simplesmente genial!

FullSizeRender

Admito também que não me lembro de já ter acessado o Hyperbole and a Half, embora já conhecesse o trabalho de Allie Brosh graças às famosas e quase tão engraçadas adaptações de seus desenhos (minha favorita é essa). De qualquer forma, isso não interfere em nada no fato de que o livro é simplesmente o que mais me fez rir na VI-DA!

IMG_2905

Nas histórias, Allie conta causos pessoais, desde a infância até a vida adulta – o meu preferido é O Papagaio, rio só de lembrar. E, segundo ela, por mais bizarras e loucas que possam parecer, as histórias realmente aconteceram. Como vocês podem ver, o desenho de Allie é super simples (são feitos no Paintbrush) e crus por opção. No entanto, passam longe de serem simplórios e, cheios de personalidade, têm uma forte identidade visual – é impossível não reconhecê-los. A simplicidade, aliás, é a palavra-chave de Hyperbole and a Half, seja na ilustração ou no texto, e é exatamente esse ingrediente que faz com que seja praticamente impossível não se identificar pelo menos um pouco com Allie.

IMG_2903

As histórias podem até parecer bobas e ter apenas o intuito de entreter. Mas não é bem assim. Infância, procrastinação, autoimagem e ansiedade são apenas alguns dos temas pertinentes abordados pela autora, sempre com um senso de humor que, de tão apurado, beira o perverso. Em Hyperbole and a Half, Allie Brosh não tem medo de retratar as piores facetas de sua personalidade e leva as situações ao extremo com muita honestidade, acidez e inteligência.

Título original: Hyperbole and a Half: Unfortunate situations, flawed coping mechanism, mayhem, and other things that happened
Editora: Planeta
Autor: Allie Brosh
Ano: 2013
Páginas: 222
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 5 estrelas

Anúncios

12 thoughts on “Hyperbole and a Half: Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram – Allie Brosh

    1. Vi, compre já (na internet dá pra achar por uns R$ 23) e leia assim que chegar! Eu fiz literalmente isso e foi a melhor coisa! Achei que seria leve e divertido, mas foi muito engraçado e rico do que imaginei. Depois que ler, me conta o que achou :)
      Beijo

  1. hahaahhaahhahaahahaha Melhor livro!!!!
    Quando eu comprei foi pela capa, confesso. Amei!
    Uma das minhas favoritas é o ganso ou pato que entra na casa… Como eu ri!!! hahahahahahaha
    Ela é d+!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s