TAG: I Love My Blog

A jornalista aqui sou eu, mas vou confessar que adoro responder perguntas, hahaha! Então, quando a Lena Rico, do Garotas de Jales, me indicou para a TAG I Love My Blog, não pensei duas vezes antes de participar! E posso dizer que adorei compartilhar um pouco mais sobre o Além do Livro e minha paixão por livros, blogs e palavras em geral <3

alemdolivro

O que lhe incentivou a ter um blog?
Sempre adorei blogs e já tive váááários, sobre os mais diferentes assuntos. Há quase dois anos, eu estava precisando de um projeto pessoal e decidi criar o Além do Livro para armazenar minhas resenhas sobre livros e compartilhar minha paixão pela literatura e pelas palavras com o mundo virtual.

Qual a importância do blog para você?
Além do Livro é minha válvula de escape e eu costumo dizer que escrevo para mim e não para os outros. E é verdade. Mas é claro que é uma delícia ver o blog crescendo e trocar ideias com pessoas que têm os mesmos interesses que eu.

Quem te indicou a ter um blog?
Ninguém. Sempre adorei ler e escrever blogs e, com a facilidade que a internet nos proporciona, é praticamente impossível para mim não ter um, hahaha!

Quais são os assuntos do blog?
Como o próprio nome denuncia, o Além do Livro é basicamente sobre tudo que envolve o universo literário. A maioria dos posts é de resenhas e indicações de obras, mas, às vezes, abro exceções para contos que escrevo, que também não fogem completamente da temática do blog.

Como você se sentiu ao ter seu primeiro comentário?
O primeiro comentário é sempre especial, no entanto, costuma vir de um amigo. E, não desmerecendo o comentário do amigo plmdds, mas o que mais me surpreende é quando alguém que não conheço comenta em algum post, o que dá aquela sensação de “uhu, não estou falando sozinha”.

Quantos comentários você tem ao todo no momento?
Tenho 1.182. Mas eu diria que metade são respostas minhas a comentários dos outros, hahaha!

Qual a meta deste ano para o seu blog?
Já quis ser uma “blogueira de sucesso” quando tinha um blog sobre moda e beleza. Não virei uma blogueira top top top, mas posso dizer que atingi meu objetivo parcialmente e, quer saber?, descobri que não era isso que eu realmente queria. Então, não tenho metas muito ambiciosas para o Além do Livro, a não ser mantê-lo sempre atualizado e interessante (na verdade, este ano eu queria transformá-lo em .com e isso eu já fiz :D um layout personalizado talvez seja o próximo passo, mas não é uma prioridade).

Até onde você deseja chegar com o blog?
Não vou mentir e dizer que não adoraria viver do Além do Livro, porque é o “meu bebê” e uma das coisas que mais gosto de fazer – mas sei que a probabilidade de isso acontecer é, tipo, 0,02%. Além disso, na teoria, é incrível pensar em ganhar dinheiro com algo extremamente prazeroso e que é um projeto 100% meu. No entanto, como diria o tio Ben, “com grandes poderes vêm grandes responsabilidades” e, como já tive um pouco dessa responsa, não sei até que ponto eu realmente gostaria de transformar o blog em algo rentável, em uma obrigação. Mas, se um dia acontecer, não serei eu a recusar :)

Agora é a vez da…
Karina, Vivian e Bruna.

Anúncios

10 pensamentos sobre “TAG: I Love My Blog

  1. Oba!!! Fui indicada!!! Assim como vc, adoro essas coisas!!
    Vou publicar na quinta que vem no meu blog.
    E o meu comentário foi o segundo! =D

  2. Quem deu o primeiro comentário? Sou curiosa a esse ponto!
    hauhauahuahuaa
    E você me conhece tão bem, sabe que eu não iria fazer… =D
    E olha esse bebê fofinho dormindo aqui do lado>>>>> <3
    Um beijo!

  3. Tenho de concordar, deve ser muito legal ter um blog rentável, poder viver do ama fazer… Mas como você disse, transformaria o hobbie em uma obrigação. Mesmo assim, acredito que ninguém recusaria uma oportunidade dessas kkkkk
    Adorei as respostas e a caneca da Starbucks também <3
    Beijos

  4. Oiii Ná! Só hora consegui vir aqui ver, mas antes tarde do que nunca, né :D Adorei as tuas respostas super sinceras. Já falei várias vezes que adoro o Além do Livro, mas confesso que sinto saudadinha do girliedotcom (era assim, não era?) de moda/beleza/esmaltes!! Não pensas em “ampliar” os conteúdos do blog? E super obrigada por me indicar, vou responder logo, logo! Adooooro tags :) Beijooo

    1. Oi Bru!
      Era isso mesmo, haha! Também tenho saudades de falar sobre moda e beleza, mas só de vez em quando, hahahaha! Primeiro porque já faço isso no trabalho, segundo porque esse universo é um caso sério, né? Então fico só na saudade mesmo…
      Beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s