Tatuagens inspiradas em livros

Quando eu tinha uns 13 anos, decidi que queria fazer uma tatuagem. Como não tinha idade suficiente, as ideias ficaram no papel (ainda bem!) e acabaram esquecidas – mas a vontade nunca desapareceu. Desde que fiz 18 anos, pensei em muitas coisas que gostaria de tatuar, porém, foi só aos 25 que tive a ideia perfeita e criei coragem de colocá-la em prática: a frase “time, truth and hearts”, da música All these things that I’ve done, do The Killers, minha banda favorita.

Depois de fazer a tatuagem e amá-la, confirmei de que, para mim, a inspiração para algo tão definitivo e pessoal deve ser passional. E, então, pensei: por que não transformar uma das minhas maiores paixões, os livros, em tatuagens? Por enquanto, das oito que tenho, apenas duas são dedicadas à literatura, mas ideias não faltam – meu único medo é virar um livro ambulante, hahaha! Assim como eu, minhas amigas Karina e Vivian também se inspiraram em livros na hora de decidir que tatuagens fazer e é isso que vou compartilhar com vocês no post de hoje :)

Processed with Rookie Inspirada na tatuagem de pássaros da Tris Prior, de Divergente, a Ká fez os três tordos de Jogos Vorazes no ombro esquerdo. Processed with Rookie Depois de muito resistir a A Culpa é das Estrelas, a Ká decidiu ler o livro de John Green e se apaixonou. Resultado: a já clássica quote “Okay? Okay.” nas partes de trás de cada braço. E a paixão pelos livros também foi a inspiração para uma mega tatuagem nas costas da Ká, que ainda não está finalizada – mas já está ficando linda! Processed with Rookie A Ká é Potterhead e decidiu homenagear a saga de J. K. Rowling com a última frase do último livro, no peito do pé, e o raio, que é a marca registrada do personagem. Processed with Rookie Harry Potter também foi a inspiração para a tatuagem que a Ká tem nas costas: a palavra “Always” (quem leu vai saber o significado dela) com o símbolo das relíquias da morte. Processed with Rookie A Vivi também se inspirou em A Culpa é das Estrelas e tatuou a frase “Pain demands to be felt” no braço esquerdo. Processed with Rookie Antes de decidir que livros específicos eu gostaria de homenagear, quis tatuar apenas as aspas, no pulso direito, que simbolizam não só minha paixão pela literatura, como pelas palavras em geral. Processed with Rookie

“We can be mended. We mend each other” é a última frase de Convergente, último livro da saga Divergente. Assim que coloquei os olhos nela, me identifiquei muito e soube que teria que carregá-la comigo para sempre. Apesar de ter decidido logo onde queria tatuar (costela direita), demorei para marcar e fazer. Mas aí está, um dos meus xodós <3

Alguém mais aí tem tatuagens inspiradas em livros ou tem vontade de fazer?

Anúncios

10 thoughts on “Tatuagens inspiradas em livros

  1. Que emoção!!! Eu estou no Além do Livro!! De novo!!! Sou muito star!! hahahahaha
    Já quero mais tattoos… Esse ano ainda farei mais uma do Harry e tem a frase Books are proof humans can do magic que já sairá no mês que vem. YAY!
    Agora tenho que pensar naquele desenho… Que pode, ou não, ser mais uma de livro. Vamos ver…
    PS: Adorei o filtro que vc usou nas fotos!

    1. Hahahahaha! Sim, muito star!
      Eu quero fazer a de Mara Dyer e aquela na perna, mas ainda não sei o quê e se será sobre livros… e ainda tem o desenho que quero fazer no braço, mas preciso encomendar pro Alê, haha!

      Ps: lindo, né? É uma textura do Rookie!

  2. Eu não tenho uma tatuagem literária e não sei se faria uma.
    Mas gosto muito das escolhas de vocês, principalmente a das costas da Ka!
    Quem sabe um dia eu faça uma hein?! ;)

  3. Adorei as fotos =)
    Acho que só notei agora quantas tattoos literárias a Ká tem :o
    E eu já falei que você pode virar gibi, é bom :P hahahhaha isso porque íamos fazer só uma, hein? Por enquanto estamos empatadas =P vamos ver quem desempata!
    Beijo beijo!

  4. Quando mais nova já quis fazer e hj penso a mesma coisa, ainda bem que eu não podia na época, pq olha… hahaha. Estou amadurecendo e criando coragem para fazer a primeira. Mas tenho um objetivo X antes de fazer, então até conseguir não farei!!

    Massa, meninas!!! =)

    1. Né? Eu já teria coberto minhas tatuagens da adolescência, certeza hahaha
      Cumpra seu objetivo e faça, sim :) É difícil escolher e fazer a primeira, mas, depois, você vê que não é um bicho de sete cabeças e não para mais, haha!

  5. Estou com um fogo de fazer uma tatuagem e já mandei minhas intenções em 2 estúdios que estão ambos de agenda lotada :(
    Gostei muito do traço da escrita das suas tattoos e não querendo ser indiscreta, qual foi a média do “valor”?

    1. Difícil eu calcular uma média porque sempre faço mais de uma, aí o Alê faz um pacote hahaha De qualquer forma, como elas são pequenas e pretas, acho que é seguro dizer que náo saíram mais de 100.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s