Resenha de Por isso a gente acabou – Daniel Handler

Processed with Rookie

Após terminar a improvável, breve e intensa relação com o popular jogador de basquete Ed Slaterton, a aspirante a diretora de cinema Min Green decide entregar ao ex-namorado uma caixa com objetos que marcaram a história do ex-casal e uma carta explicando cada item. Na carta, que é, na verdade, o livro inteiro, Min narra episódios determinantes do relacionamento com Ed e, ao final de cada um, chega a uma nova conclusão sobre os porquês do final do namoro.

>> Encontre o melhor preço de Por isso a gente acabou

Embora seja totalmente diferente da série Só perguntas erradas, que Daniel Handler assina sob o pseudônimo de Lemony SnicketPor isso a gente acabou tem todos as características típicas do autor, como o humor ácido, a ironia e a narrativa direta e super envolvente. As coloridas ilustrações de Maira Kalman enriquecem a obra de Handler e fazem com que o leitor sinta que está realmente abrindo a caixa e retirando de lá os objetos que Min entrega a Ed. E o resultado só poderia ser um livro diferente, dinâmico e algo que se espera da criatividade e capacidade de inovação de Daniel Handler/Lemony Snicket.

O negócio de ter o que o seu coração deseja é que o seu coração não sabe o que deseja até aparecer.

Por isso a gente acabou fala, ainda que indiretamente, sobre as mudanças que o primeiro amor causa em muitas pessoas e é um retrato detalhista do término de uma relação e tudo o que ela traz – nostalgia, arrependimentos, sofrimento, dúvidas, reflexão… Porque a verdade é que não importa se você é aquele que deixa ou que é deixado: é impossível não pensar nas razões para o fim de um relacionamento. E, na maioria das vezes, também é impossível chegar a conclusões definitivas.

Título original: Why we broke up
Editora: Seguinte
Autor: Daniel Handler
Ano: 2011
Páginas: 376
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de Daniel Handler/Lemony Snicket

Anúncios

4 thoughts on “Resenha de Por isso a gente acabou – Daniel Handler

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s