Resenha de Never Never (Nunca Jamais) – Colleen Hoover e Tarryn Fisher

IMG_7646

Silas e Charlie são amigos desde sempre e, há quatro anos, se tornaram também namorados. Certa manhã, porém, algo estranho acontece e os dois esquecem de tudo e todos, inclusive de quem são. Quando percebem que estão na mesma situação, Silas e Charlie se unem e, aos poucos, descobrem que suas vidas eram muito mais conectadas do que imaginavam. O problema é que ele fará o impossível para lembrar de tudo, enquanto ela irá preferir esquecer.

Li nada menos do que seis livros da Colleen Hoover em 2014 e, embora tenha amado todos, admito que queria tirar uma folga da autora, justamente para não correr o risco de enjoar. Mas, então, ela lançou Never Never em janeiro deste ano e, apesar de certa relutância, não consegui resistir. No entanto, é com alegria que confesso que a história me surpreendeu por ter uma pegada fantasia e ser diferente de tudo o que a Colleen já escreveu.

Never Never já começa com muitas dúvidas e mistérios, que permanecem durante todo o livro, mas não de uma maneira cansativa ou enervante. Como é narrado em primeira pessoa por Charlie e Silas, em capítulos alternados, o leitor sabe tanto quanto os protagonistas (o que não é muito) e descobre os fatos esquecidos e os segredos ao mesmo tempo em que eles. E, na verdade, o livro acaba sem desvendar nenhum mistério – mas é para isso que existe a continuação, Never Never: Part Two.

Além de ser uma história curtinha, Never Never é bastante fluido, ou seja, perfeito para ler em um dia. Escrito a quatro mãos, em uma parceria entre Colleen e Tarryn Fisher, a história tem muito do estilo da autora de Métrica, mas não tem aquela intensidade, que eu acho exagerada em alguns momentos. Não sei ainda como foi feita a divisão na hora de escrever, mas aposto que Silas é personificado por Colleen e Charlie, por Tarryn. Gostei e quero mais.

Título original: Never Never
Editora: Galera Record
Volumes seguintes: Never Never: Part Two Never Never: Part Three
Autor: Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Ano: 2014
Páginas: 140
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 5 estrelas

Veja mais livros de Colleen Hoover

Anúncios

12 pensamentos sobre “Resenha de Never Never (Nunca Jamais) – Colleen Hoover e Tarryn Fisher

  1. Oi, Ná!!!

    Agora que eu li a sinopse, eu não senti isso, de ela querer esquecer. Vc sentiu??
    Eu concordo com tudo oq vc falou… A história fluiu rapidamente, a tensão de vc querer saber o que aconteceu vai até o fim. E fiquei agradecida com a falta da intensidade q encontramos com a Colleen. Amém. Espero que continue nesse ritmo.
    Vc sabe que na capa do segundo só aparece uma mão… Uuuuuuhhhhhhh… Mistério de novo!!

    Bjux!

    1. Eu me baseei na sinopse do Goodreads hahaha mas eu acho que ela não está tão empenhada quanto ele em recuperar o que eles tinham, talvez seja nesse sentido. E eu estou mega curiosa pra saber o que realmente está acontecendo… espero que maio chegue logo hahaha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s