Listografia é o livro perfeito para quem gosta de listas e nostalgia e foi a forma que Lisa Nola encontrou para incentivar o leitor – ou seria escritor, no caso? – a fazer uma retrospectiva da própria vida. Na obra, que conta com ilustrações divertidíssimas de Nathaniel Russell, o objetivo é listar nossas coisas favoritas, como bandas, músicas, filmes e livro, assim como fatos inusitados, segredos inconfessáveis, amigos inesquecíveis e medos secretos.
Quando a Intrínseca lançou Destrua este diário e Termine este livro, ambos de Keri Smith, eu fiquei com muita vontade de “testar” os livros, mas não fui muito bem-sucedida. Explico: cheguei a comprar o Destrua este diário, mas, depois de dar uma olhada nas tarefas, admiti para mim mesma que não iria completá-las; já o Termine este livro eu recebi da Intrínseca e, apesar de ter começado a todo vapor, confesso que não terminei.
Mas com Listografia foi diferente. Não sei se é porque eu amo listas e nostalgia, mas me diverti muito preenchendo-as e até comprei outras edições do livro, que ainda não foram publicadas no Brasil – Literary Listography e Film Listography.
Título original: Listography Journal
Editora: Intrínseca
Autor: Lisa Nola
Publicação original: 2007
Achava que esse livro era como Destrua esse diário, mas depois de ler seu post vi que é totalmente diferente e bem mais legal.
Beijos
Não, ele não é “abstrato”, como o Destrua e os outros. É mais objetivo mesmo e por isso é tão legal!
[…] finalzinho do ano passado, a Intrínseca lançou o Listografia, da Lisa Nola, um livro interativo que mescla nostalgia com retrospectiva, ao fazer o […]
[…] 2013 e 2014, aconteceu o boom dos livros interativos, como Destrua este diário e Listografia, no Brasil e outros títulos ainda sem tradução para o português também começaram a fazer […]