Resenha de Talve um dia – Colleen Hoover

IMG_5282

Aos 22 anos, Sydney leva uma vida equilibrada e feliz: estuda o que quer na faculdade, está satisfeita com o emprego, tem Hunter, o namorado incrível, e Tori, a melhor amiga leal. No entanto, quando descobre que Hunter a está traindo com ninguém menos do que Tori, Sydney automaticamente perde o namorado, a melhor amiga e o apartamento que divide com ela. Quem a salva do pesadelo é Ridge, seu vizinho misterioso e que chamou sua atenção com as músicas que toca na varanda de seu apartamento. E, então, tudo o que havia de equilibrado na vida de Sydney se transforma em confusão e dilemas.

Desire is easy to fight. Especially when the only weapon desire possesses is attraction. It’s not so easy when you’re trying to win a war against the heart.

A tentação de dar um spoiler e contar o que realmente me encantou em Talvez um dia é grande, mas vou me segurar e apenas dizer que é exatamente este fator que torna o romance de Colleen Hoover diferente da maioria das histórias do gênero. Quem já leu algum livro da autora sabe que ela é conhecida pela intensidade que é capaz de colocar em suas tramas. E com Talvez um dia, não é diferente. No entanto, o elemento surpresa da história de Sydney ameniza essa característica da autora de uma maneira boa, ao mesmo tempo em que a explora de uma forma diferente.

I’m worried that feelings are the one thing in our lives that we have absolutely no control over.

Talvez um dia não é tão trágico quanto os outros livros de Colleen Hoover, mas, é claro, também tem pitadas dramáticas. No entanto, mais do que nunca, a autora explora não apenas a força do amor, mas também as ironias da vida, os valores morais e aquela velha máxima de “não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você”.

The heart does whatever the hell it wants to do. The only thing we can control is whether we give our lives and our minds the chance to catch up to our hearts.

Apesar de ter adorado Talvez um dia, o final me decepcionou um pouco. Não pelo desfecho em si, que é o esperado e o ideal, mas pela forma intensa e extensa demais com que a autora escolheu narrá-lo, tornando o trecho um pouco cansativo. No entanto, este pequeno defeito não compromete em nada a história, que é um prato cheio para os amantes da música e um lembrete de que o amor é realmente uma linguagem universal.

Título original: Maybe Someday
Editora: Galera Record
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2014
Páginas: 367
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Colleen Hoover

Anúncios

9 thoughts on “Resenha de Talve um dia – Colleen Hoover

  1. Gostei e concordei com a sua resenha.
    A autora consegue estender bastante o drama nas suas historias rs
    Mas foi um livro que conseguiu me prender!
    Tirando Métrica que nao gostei muito, Colleen Hoover continua sendo uma das autoras que, qualquer livro que ela escreva eu irei ler sem pensar duas vezes!

  2. Maybe someday é minha verdadeira paixão , serio eu amo esse livro já li três vezes , amo a Colleen Hoover ela se tornou minha autora favorita , confesso que ainda não li métrica que é um dos mais famosos dela , mas amo Ugly love(outro caso de amor) e Sem esperança que li toda trilogia e me apaixonei, mas nada se compara a Maybe que apesar de não ter tanta tragédia, ele não é menos intenso, pelo contrário eu me vai vivendo a Sydney e Ridger em cada vírgula eu vivi, RI, e chorei em cada linha desse livro
    Vamos dar um destaque para as pegadinhas que os colegas de quarto pregam uns nós outros

  3. Li esse livro semana passada e devorei por inteiro.
    Incrivelmente belo e indispensável ! :D

    Foi o segundo livros lido dessa autora, o primeiro foi O lado feio do amor, esse (Talvez um dia e Too Late (tarde demais). São perfeitos e recomendo todos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s