Três é demais – Ali Cronin

IMG_4444

Cass é bonita, inteligente e rica, tem amigos incríveis, um namorado lindo e, ao que tudo indica, um futuro promissor. Tudo em sua vida parece perfeito, até que começa a desmoronar: Jack, um de seus melhores amigos, se declara para Cass e ela não sabe como dizer “não” sem machucá-lo; a pressão da mãe para que ela seja aceita em Cambridge não está ajudando nem um pouco; as notas na escola não estão tão boas quanto costumavam ser; e, o pior de tudo, seus melhores amigos simplesmente detestam seu namorado – e a recíproca é verdadeira. Em meio às cobranças internas e externas, Cass começa a reavaliar suas escolhas e objetivos. E, então, tudo pode mudar.

tresedemais

Três é demais é o terceiro volume da série de companion books Garota <3 Garoto, de Ali Cronin. No primeiro, Nada é para sempre, a autora narra a história da recatada e romântica Sarah, enquanto no segundo, Dizem por aí, conta as aventuras da despojada e desapegada Ashley. No terceiro volume da série, Ali Cronin retorna novamente a uma personagem mais certinha e, de novo, faz a transição sem deixar a desejar. Como é um companion book, além de narrar os acontecimentos da vida de Cass, a obra também dá continuidade, ainda que de forma indireta, às histórias de Sarah e Ashley.

O que mais gosto nos livros da série é que, apesar de serem leituras levemente previsíveis, são extremamente fluidas e dinâmicas. E acho que, em Três é demais, Ali Cronin consegue abordar ainda mais assuntos típicos da adolescência do que nos outros: relacionamentos, amizades, dúvidas, futuro, ciúmes e a importância da imagem estão entre os principais questionamentos de Cass.

E se nos volumes anteriores Ali Cronin não consegue exatamente surpreender com os acontecimentos, em Três é demais, a história é um pouco diferente: há algumas reviravoltas na trama e dá até para ficar um pouco tenso. Apesar de abordar diversos temas, porém, acredito que o terceiro volume da série Garota <3 Garoto leva todos os questionamentos ao mesmo ponto: a forma como Cass lida com as cobranças e o quanto é difícil quando todos esperam nada menos que o melhor de você.

Título original: Three’s a crowd
Editora: Seguinte
Companion books: Nada é para sempre, Dizem por aí, Lições de Amor, A Garota Certa e Eu e Você
Autor: Ali Cronin
Ano: 2012
Páginas: 304
Tempo de leitura: 1 dia
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

5 thoughts on “Três é demais – Ali Cronin

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s