Resenha de Manual para românticas incorrigíveis – Gemma Townley

foto

Kate Hetherington sempre sonhou em encontrar o príncipe encantado e, por isso, seus amigos de longa data, Sal e Tom, não a deixam em paz e a chamam de “romântica incorrigível”. Mas Kate quer provar para eles que é possível, sim, encontrar sua cara-metade com direito a fogos de artifício e, para isso, compra o Manual para românticas incorrigíveis, que foi escrito na década de 1950 e promete o verdadeiro amor “ou seu dinheiro de volta”. Com o livro em mãos, Kate passa a seguir todos os passos ditados por ele e acaba conhecendo Joe, um lindo ator americano. Ela acredita que ele pode ser “o cara”, mas o amor verdadeiro pode estar mais perto do que ela imagina.

>> Encontre o melhor preço de Manual para românticas incorrigíveis

Manual para românticas incorrigíveis é mais um chick lit clássico, mas que traz um diferencial na narrativa: enquanto a maioria dos títulos do gênero é narrada em primeira pessoa, a obra de Gemma Townley conta a história em terceira. E, apesar de ter Katie como protagonista, também traz os pontos de vista de outros personagens, como Sal e Tom, o que dá mais dinamismo e profundidade à trama, além da possibilidade de explorar outros temas e questões.

Apesar de ser um chick lit típico, Manual para românticas incorrigíveis faz críticas ácidas ao domínio dos reality shows na televisão, ao comportamento excêntrico das celebridades e à conduta da mídia. E, embora foque na busca pelo romance perfeito, também aborda outras problemáticas, como os obstáculos da vida de casados e o comportamento do típico garanhão, por meio de Sal e Tom, respectivamente.

Como a maioria dos chick lits, Manual para românticas incorrigíveis é extremamente previsível e, claro, tem final feliz. Para mim, o grande problema da trama de Gemma Townley foi a falta de capricho na hora de convencer o leitor do sentimento entre Kate e seu príncipe encantado. Ou seja, muito conto de fadas para pouca realidade. No entanto, também como a maioria das obras do gênero, é uma leitura leve, fluida e divertida. Ideal para acalmar os nervos depois de um livro mais denso ;)

Título original: The Hopeless Romantic’s Handbook
Editora: Record
Autor: Gemma Townley
Ano: 2007
Páginas: 268
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de Gemma Townley

Anúncios

5 pensamentos sobre “Resenha de Manual para românticas incorrigíveis – Gemma Townley

  1. 10 REAIS!
    A única coisa q lembro do livro. kkkkkkk
    Faz tanto tempo q li, q nem lembro o que achei, um dia, quem sabe, relerei.
    Mas Gemma é qse igual Sophie então imagino como deve ser tds os mimimi q rolam na trama…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s