Resenha de Fogo contra fogo (Olho por olho #3) – Jenny Han e Siobhan Vivian

ATENÇÃO, gente, eu comprei o e-book em inglês pela Amazon, para o Kindle. Não tenho como repassá-lo!

ATENÇÃO², CONTÉM SPOILERS DE OLHO POR OLHO E DENTE POR DENTE!

ashes-to-ashes

A noite de Ano Novo não poderia ter sido mais desastrosa para Lillia, Kat e Mary: o plano de vingança das três saiu de vez do controle, tomou proporções inesperadas e causou danos irreversíveis. Tomada pela culpa e pelo remorso, Lillia tenta descobrir como amenizar as consequências desastrosas de suas ações, ao mesmo tempo em que tenta lidar com a paixão incontrolável que sente por Reeve. Kat também não está em seus melhores dias e precisa definir o que será de seu futuro. Mary, por sua vez, tem a vida virada de cabeça para baixo ao descobrir que não é exatamente aquilo que pensava ser – e, sim, algo muito mais poderoso e perigoso.

O início de Fogo contra fogo é tão eletrizante quando o final de Dente por Dente. Já nas primeiras páginas, fica claro que Lillia e Kat terão que lidar com algo muito maior do que imaginaram quando deram início ao plano de vingança em Olho por Olho. Para Mary, a situação também não é fácil: ao descobrir o que realmente é, toda a raiva e sede por vingança que sentia antes se transformam em combustível para o que pode – e com certeza irá – causar ainda mais consequências sérias e irreparáveis.

Assim como Olho por Olho e Dente por Dente, Fogo contra fogo é narrado por Lillia, Kat e Mary e, com capítulos do tamanho ideal, mantém a tensão e expectativa durante toda a história. Mais uma vez, a trama criada por Jenny Han e Siobhan Vivian toma proporções inesperadas e resulta em reviravoltas absolutamente surpreendentes, mas permanece bem amarrada. Aliás, a forma como as autoras foram capazes de levar a conexão entre as histórias das três protagonistas para além da sede de vingança é um dos principais pontos positivos da trilogia.

Depois de ler críticas negativas em relação ao desfecho de Fogo contra fogo, fiquei com o pé atrás, mas Jenny Han e Siobhan Vivian não me decepcionaram –  pelo contrário: a trilogia Olho por Olho chegou ao fim, após muitas e muitas reviravoltas, com um desfecho surpreendente, porém super coerente e plausível.

Título original: Ashes to Ashes
Volumes anteriores: Olho por Olho e Dente por Dente
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Ano: 2014
Páginas: 387
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 5 estrelas

Veja mais livros de Siobhan Vivian e Jenny Han

Anúncios

35 pensamentos sobre “Resenha de Fogo contra fogo (Olho por olho #3) – Jenny Han e Siobhan Vivian

  1. Juliana está desmaiada com esse livro.
    Mary foi de vítima, a Carrie, e a X (não vou falar pq vai q alg ainda não leu pegue o spoiler). Sensacional, conseguiram desconstruir totalmente um personagem. Sobre o final da Kat, pra mim foi o melhor, td fez sentido, não teria lógica ela terminar com alg só pra ficar bonitinho e viveram felizes para sempre, como foi com a Lillia, mas nada q diminua a trilogia.
    Totalmente surpreendente.

  2. Bom dia Nadia.Vc pode me enviar por email tb? Acabei de ler Dente por Dente e estou muito ansiosa para ver o fim dessa triologia.desde ja agradeço.bjo

  3. Nadia vc poderia, por favor me enviar o livro por email. É q eu estou mto ansiosa para ler logo. Terminei dente por dente agora. Não conseguir dormir antes de terminar. Bjos!

  4. Olá Nádia. Seria possível você me enviar por email este livro. Por favor. Acabei dente por dente hj e tô mto ansiosa.. Se não vc poderia me dizer onde baixou ou comprou?? Bjos!

    1. Oi Graziela, eu já ouvi dizer que a Novo Conceito irá lançar, mas nunca vi o anúncio oficial da editora. Então, não sei te dizer com certeza o que vai acontecer. Meu palpite é que, mesmo que a NC lance, irá demorar.

  5. Acabei de ler Ashes to Ashes e não estou acreditando [SPOILER] no final Lillia e Reeve :((( quase chorei..fiquei torcendo a trilogia inteira pra esse final!?!?!?! Droga!!!
    Mas achei que esse livro fechou com chave de ouro!

      1. Oii Daniele,
        então, eu li em inglês mesmo! Mas tem uma amiga que achou uma cópia traduzida mecanicamente na internet. A tradução era péssima…mas ela leu faceira. hahahah dá uma pesquisada, não era pdf, tinha que ler no próprio site assim.
        :*

  6. Nádia (amei seu nome) queria saber se você já sabe se já saiu Ashes to Ashes no Brasil, e se já saiu qual site por favor, faz alguns meses que li os dois livros, e eu li os dois em menos de três semanas, eu fiquei maluca, preciso ler esse livro …

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s