Resenha de Quem poderia ser a uma hora dessas? (Só perguntas erradas #1) – Lemony Snicket

quem-poderia-ser-a-uma-hora-dessas

Aos 13 anos, Lemony Snicket se torna o aprendiz da misteriosa S. Theodora Markson, a última colocada em uma lista de 52 tutores. Em seu primeiro trabalho, Lemony vai a Manchado-pelo-Mar, uma cidade decadente cuja maior atração é a produção de tinta a partir de polvos, para resolver um caso de roubo. Durante sua jornada, Lemony faz muitas perguntas erradas e conhece pessoas e lugares tão misteriosos, complexos e confusos quanto sua tutora, o que talvez dificulte a resolução do seu primeiro caso.

Quem poderia ser a uma hora dessas? é o primeiro volume da série infanto-juvenil Só perguntas erradas e, com senso de humor ingênuo, porém extremamente apurado, arranca risadas de verdade. Lemony é um protagonista cativante, divertido e perspicaz, mas ainda atrapalhado e um tanto inocente, o que não o impede de desvendar os mistérios antes de Theodora, sua tutora que assina bilhetes anônimos.

Super fluido, Quem poderia ser a uma hora dessas? é uma ótima opção para introduzir a leitura por prazer na vida das crianças e adolescentes, mas também não deixa de ser uma opção divertida e leve para os mais velhos. Além da capa super caprichada, o livro de Lemony Snicket também conta com ilustrações de Seth, que retratam algumas cenas narradas na obra. Recomendo para quem quer sair da zona de conforto com uma leitura descontraída!

Título original: Who could be at this hour?
Editora: Seguinte
Volumes seguintes: Quando você a viu pela última vez?, Você não deveria estar na escola? Por que esta noite é diferente das outras?
Autor: Lemony Snicket
Publicação original: 2012

*Lemony Snicket é o pseudônimo de Daniel Handler, que também é autor de livros como Por isso a gente acabou.

9 comments

  1. Eu adoro o Lemony Snicket!!
    Meu preferido é o Por isso a gente acabou! Q arrasa em td, na história, na diagramação, nas imagens, em td. A Cia das letras é mto boa nas edições de livros, não como não gostar.
    Eu quero a caixa de Desventuras em série, q só assisti ao filme, pra ler em uma sentada só.

    =D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s