Resenha de A Elite (A Seleção #2) – Kiera Cass

A Seleção continua, mas, em vez de 35 garotas disputando o coração do príncipe Maxon, agora são apenas seis – entre elas, America. Os ataques dos rebeldes estão cada vez mais constantes e, aos poucos, America descobre coisas que não gostaria sobre o passado de Illéa e a família real. E como se tudo isso já não fosse o suficiente, ela está mais apaixonada do que nunca… só não sabe exatamente por quem.

Em A Elite, America está ainda mais dividida entre Maxon e Aspen do que antes: cada vez que um dos lados a decepciona, por coisas pequenas ou grandes, ela corre para o outro. A grande diferença em relação a A Seleção é que o príncipe talvez tenha descoberto que existem outras boas opções além de America, o que dá um ótimo tempero ao triângulo amoroso formado por Kiera Cass.

 – É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você – afirmou com simplicidade. – Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder
Deixei escapar um suspiro. Ela estava completamente certa.
O amor é um medo belo.

No entanto, apesar de focar bastante no dilema de America, A Elite ganha mais ação com os constantes e violentos ataques dos rebeldes ao palácio. Descobertas sobre o passado de Iléa e outras reviravoltas também movimentam a trama, que mantém os ares de reality shows como The Bachelor com desafios e provas que a seis candidatas à coroa precisam cumprir.

Quando entendi que a trilogia de Kiera Cass seria todinha sobre a Seleção (diferente da série Jogos Vorazes, em que cada livro traz um novo contexto), fiquei com receio de que a leitura se tornasse cansativa e arrastada. Mas a autora consegue desenrolar os acontecimentos no ritmo ideal e isso não acontece. O final de A Elite até que surpreende e deixa o caminho em aberto para o terceiro livro da saga, que provavelmente se refere à escolha não só de Maxon, como também de America.

Título original: The Elite
Editora: Seguinte
Volume anterior: A Seleção
Volumes seguintes: A EscolhaA HerdeiraFelizes para sempre e A Coroa
Leituras complementares: O Príncipe, O Guarda, A Rainha e A Favorita
Autor: Kiera Cass
Publicação original: 2013

Advertisement

7 comments

  1. Oh eu aqui otra vez…
    hauahuahauhau

    Esse livro eu acho q é oq mais abre pra parte distópica, mas sem mto detalhes.
    Qnto a competição, finais trágicos para algumas participantes, if you know what I meaning…,
    Celeste bitch, Aspen um saco, America confusa e burra mtas vezes e Maxon um amor!!!

    Bjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s