Natalie Raglan é uma garota do interior da Inglaterra, que acaba de se mudar para o badalado bairro de Notting Hill, em Londres. Ela esperava que a mudança fosse trazer uma vida agitada, cheia de festas e homens bonitos, mas nem tudo sai como o planejado. Então, para fazer com que seus amigos do interior e, principalmente, seu ex-namorado acreditem que sua vida em Londres está a todo vapor, Natalie começa a inventar pequenas coisas. No entanto, o que pareciam ser apenas mentiras inocentes acabam se tornando problemas que, de pequenos, não têm nada.
Quando comecei a ler Mentirinhas Inocentes, sabia que momentos de raiva e tensão me aguardavam. Raiva porque não sou exatamente o tipo de pessoa que sai por aí mentindo ou omitindo – e quando vejo as personagens de livros ou filmes fazendo isso, tenho vontade de falar “acorda, minha filha!”. E tensão porque, por mais que a gente fique irritada com a “burrice” da protagonista, acabamos também simpatizando com ela e torcendo pelo final feliz. A raiva e a tensão, porém, se revelam os principais ingredientes para que a história seja interessante e mantenha você presa à leitura. Mas, além disso, encontrei também doses certeiras de humor, surpresas e, claro, romance.
Eu já havia lido outro livro da Gemma Townley, o Quando em Roma, e achei que Mentirinhas Inocentes segue mais ou menos o mesmo tipo de enredo e desenvolve a história de forma bem parecida, como a maioria das escritoras de chick lit. O estilo de escrita e a forma como Gemma desenrola a trama me lembram muito o jeito de Sophie Kinsella. Será que é porque as duas autoras são irmãs?
Conclusão: Mentirinhas Inocentes tem todos os ingredientes que gostamos em um chick lit (romance, tensão, surpresas…), é cativante e tem leitura rápida e fácil.
Título original: Little White Lies
Editora: Record
Autor: Gemma Townley
Publicação original: 2007
Tenho vontade de ler exatamente por ser um chick-lit. Acho bem legais os problemas que encontramos nesse tipo de livro. Me divirto bastante com eles.
Beijos.
Nossa esse livro!! Eu li ele lá em 2000 e pouquinho, peguei emprestado da Karina, claro!
kkkkkkkk
E confesso q não lembro de qse mais nada, nem lembro se gostei ou não, já q faz tanto tempo, óbvio né. Mas vc deu 3 estrelas, e como vc não está sendo mto legal com suas classificações de chick lit, fico com pé atrás. kkkkkkkkkkkkk
Mas te dou um pouco de crédito tbm vai…
Bjo