Mentirinhas Inocentes – Gemma Townley

Processed with Rookie

Natalie Raglan é uma garota do interior da Inglaterra, que acaba de se mudar para o badalado bairro de Notting Hill, em Londres. Ela esperava que a mudança fosse trazer uma vida agitada, cheia de festas e homens bonitos, mas nem tudo sai como o planejado. Então, para fazer com que seus amigos do interior e, principalmente, seu ex-namorado acreditem que sua vida em Londres está a todo vapor, Natalie começa a inventar pequenas coisas. No entanto, o que pareciam ser apenas mentiras inocentes acabam se tornando problemas que, de pequenos, não têm nada.

mentirinhasinocentes

Quando comecei a ler Mentirinhas Inocentes, sabia que momentos de raiva e tensão me aguardavam. Raiva porque não sou exatamente o tipo de pessoa que sai por aí mentindo ou omitindo – e quando vejo as personagens de livros ou filmes fazendo isso, tenho vontade de falar “acorda, minha filha!”. E tensão porque, por mais que a gente fique irritada com a “burrice” da protagonista, acabamos também simpatizando com ela e torcendo pelo final feliz. A raiva e a tensão, porém, se revelam os principais ingredientes para que a história seja interessante e mantenha você presa à leitura. Mas, além disso, encontrei também doses certeiras de humor, surpresas e, claro, romance.

Eu já havia lido outro livro da Gemma Townley, o Quando em Roma, e achei que Mentirinhas Inocentes segue mais ou menos o mesmo tipo de enredo e desenvolve a história de forma bem parecida, como a maioria das escritoras de chick lit. O estilo de escrita e a forma como Gemma desenrola a trama me lembram muito o jeito de Sophie Kinsella. Será que é porque as duas autoras são irmãs? Conclusão: Mentirinhas Inocentes tem todos os ingredientes que gostamos em um chick lit (romance, tensão, surpresas…), é cativante e tem  leitura rápida e fácil.

Título original: Little White Lies
Editora: Record
Autor: Gemma Townley
Ano: 2007
Páginas: 368
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de Gemma Townley

Anúncios

2 thoughts on “Mentirinhas Inocentes – Gemma Townley

  1. Nossa esse livro!! Eu li ele lá em 2000 e pouquinho, peguei emprestado da Karina, claro!
    kkkkkkkk
    E confesso q não lembro de qse mais nada, nem lembro se gostei ou não, já q faz tanto tempo, óbvio né. Mas vc deu 3 estrelas, e como vc não está sendo mto legal com suas classificações de chick lit, fico com pé atrás. kkkkkkkkkkkkk
    Mas te dou um pouco de crédito tbm vai…
    Bjo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s