Dizem por aí… – Jill Mansell

dizem-por-ai

Tilly Cole morava com o namorado em Londres, até o dia em que ele saiu de casa sem avisá-la. Ela não fica exatamente arrasada, mas decide espairecer na casa de sua melhor amiga, Erin, que mora na pequena cidade de Roxborough. Antes de voltar para Londres, Tilly encontra um anúncio de emprego e, como não tem nada a perder, resolve aceitá-lo. E assim, ela se muda para Roxborough e se torna a nova “garota faz-tudo” na casa de Max, um designer de interiores. O melhor amigo de seu novo patrão é Jack Lucas, um empresário atraente e bem-sucedido, que é o alvo de todas as mulheres da cidade. Tilly está decidida a não cair nas graças de Jack e ser apenas mais uma na lista, mas nem sempre o que queremos é o que se torna realidade.

dizemporai

Pela sinopse, achei que Dizem por aí… se tratava de mais um daqueles romances em que o garanhão em questão quer conquistar a protagonista por puro capricho, mas acaba se apaixonando por ela. E, embora no começo indique que é exatamente isso o que vai acontecer, Jill Mansell surpreende com uma trama muito mais elaborada e sentimentos e dilemas muito mais profundos. A onisciência permite a intimidade com as diferentes personagens (Tilly, Erin, Kaye, Max, Jack e Lou), que são alternadas na narrativa.

Quando li Uma Proposta Irrecusável, também assinado por Jill Mansell, eu gostei bastante da trama e também da narrativa. No entanto, depois de muitas páginas sem grandes evoluções na história principal, achei que o desfecho foi rápido e simples demais. E esse é um problema que definitivamente não existe em Dizem por aí…. A semelhança entre as duas obras fica por conta das várias (e boas) histórias paralelas, que enriquecem o enredo e adicionam acontecimentos inesperados. Dizem por aí… não é a obra mais revolucionária de todos os tempos, mas consegue, de certa forma, inovar e surpreender.

Título original: Rumour has it
Editora: Novo Conceito
Autor: Jill Mansell
Ano: 2009
Páginas: 432
Tempo de leitura: 6  dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Jill Mansell

Anúncios

One thought on “Dizem por aí… – Jill Mansell

  1. Olar.
    Eu gosto taaaanto desse livro! Jill Mansel se tornou uma das minhas queridinhas dps desse livro. Eu o li logo q lançou aqui no Brasil, ou seja, há mto tempo, logo não lembro com mtos detalhes do enredo, mas lembro q ria mto com a protagonista e tinha uma cumplicidade com a Erin (essa é a filha do Max certo?!). Parecia ser um livro previsivel em q vc sabe todo o desenrolar, mas a maneira como é contada, cativa bastante o leitor.
    5 estrelas por favor! kkkkkk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s