Entre o agora e o sempre – J. A. Redmerski

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS DE ENTRE O AGORA E O NUNCA!
entre-o-agora-e-o-sempre

Não foi fácil, mas Andrew e Camryn superaram todos os obstáculos que a vida impôs assim que a road trip em que se conheceram terminou. Mais apaixonados do que nunca, os dois estão noivos e à espera de um bebê e, apesar de sentirem falta da estrada, estão tentando se adaptar a uma vida mais normal. No entanto, quando mais uma tragédia acontece e tira Andrew e Camryn dos eixos, a felicidade dos dois pode estar em risco. Então, eles embarcam em uma nova aventura, na tentativa de reviver memórias, encontrar respostas e fechar os ciclos.

entreoagoraeosempre

Quando li Entre o agora e o nunca, há quase um ano, já achei que o romance de Camryn e Andrew era um pouco forçado, mas, na maior parte do tempo, era convincente e até inspirador. No entanto, em Entre o agora e o sempre, J. A. Redmerski realmente exagerou. Andrew chega a falar para Camryn que eles são indestrutíveis e eu simplesmente detesto casais (da vida real e da ficção) que pensam dessa forma. Primeiro porque não acredito em coisas que não possam ser destruídas. Acredito em coisas que precisam ser cultivadas dia após dia, e o amor é a principal delas. E, em segundo lugar, porque também não acho que o amor seja o suficiente para resolver e suportar tudo, como os protagonistas (e a autora) parecem pensar. É necessário também ter paciência, compreensão, cumplicidade, maturidade, etc., e alguns desses ingredientes faltam na relação de Andrew e Camryn.

Em muitos momentos, me peguei pensando “aiaiai, essa relação não é nada saudável”. Sério, se eu fosse amiga da Camryn, eu, com certeza, iria dizer a ela para prestar atenção. Desde que se conheceram, os dois parecem viver em um mundo onde só existem eles e os problemas deles. Além disso, depois da tragédia de Entre o agora e o sempre, Andrew e Camryn só parecem estar feliz quando estão viajando ou fazendo sexo. Falando nisso, quem decidiu ler o segundo volume da série de Redmerski esperando “cenas” quentes, como as de Entre o agora e o nunca, pode se decepcionar. Existem trechos picantes, sim, mas poucos, se comparado ao primeiro livro.

Outro ponto da trama que, para mim, não ficou claro foi: como Andrew e Camryn, com apenas 25 e 20 anos, respectivamente, sendo tão aventureiros e livres, aceitaram tão bem a gravidez? Não acho que deveriam ter pensado em algo mais radical, mas também não acho verossímil que seja tão simples assim. A autora, aliás, tenta explicar essa “facilidade” depois, no entanto, acho que é um ponto que ela poderia ter explorado bem mais, o que teria enriquecido a obra.

Narrado mais uma vez por Andrew e Camryn, Entre o agora e o sempre é uma leitura extremamente fluida, e essa é a melhor característica do livro. Não acho que os pontos abordados na trama sejam ruins ou fracos, só acho que poderiam ter sido explorados em uma versão estendida de Entre o agora e o nuncaem vez de serem transformados em uma sequência.

Título original: The Edge of the Always
Editora: Suma das Letras
Volume anterior: 
Entre o agora e o nunca
Autor: J. A. Redmerski
Ano: 2014
Páginas: 302
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de J. A. Redmerski

Anúncios

3 thoughts on “Entre o agora e o sempre – J. A. Redmerski

  1. Eu acho q esse foi a decepção do ano (por enqto). Depois de tanta espera pra ler e se deparar com isso. Não sei se estou cansada desse tipo de leitura ou o que, mas achei super repetitivo o livro e esperava mto mais. Mas oq vimos foi uma releitura do primeiro livro com acrescimento de algumas coisas. A Cam é qse uma santa, ela perdoa td mundo com faacilidade, não guarda mágoas, assim, bem simples. Livros com excessos de mimimi e falta de atitudes maduras.
    É isso, 3 estrelas. Aquelas… kkkkkk
    Bjos
    (comentar no blog, check =D)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s