Eleanor & Park – Rainbow Rowell

eleanor-park

Em 1986, Eleanor e Park têm 16 anos e moram próximos um do outro, mas se conhecem apenas no ônibus escolar. Park é descendente de coreanos, ama música e histórias em quadrinhos; Eleanor vem de uma família problemática, que não deixa espaço para que ela aprecie os pequenos prazeres da vida. Park não faz parte do grupo dos populares, mas também não costuma ser importunado por eles; já Eleanor, com suas roupas esquisitas e os cabelos ruivos, logo se torna alvo de gozações. No começo, Park apenas deixa que Eleanor se sente ao seu lado, mas, com o tempo, ele passa a emprestar para ela os seus gibis, além de gravar fitas cassete com suas músicas preferidas. E, assim, aos poucos, eles experimentam sensações e sentimentos inéditos, que podem ser muito bons ou muito ruins.

eleanorandpark

Eleanor & Park mostra o amor da forma mais inocente e sincera possível e parece conseguir destrinchar o “passo a passo” do que é se apaixonar. Se, por um lado, Eleanor é uma garota que já viu e viveu muitas situações complicadas, por outro, ela carrega a esperança de que ainda há tempo e espaço para (muitas) novas descobertas.

Ao mesmo tempo em que é extremamente romântica, a obra de Rainbow Rowell tem um humor ácido e sarcástico, com diálogos dinâmicos e perspicazes. E como é de se esperar, a história gira em torno de Eleanor e Park, que são personagens profundas e com muita bagagem – especialmente ela. Para os nerds e amantes da música, não faltam referências, que vão desde X-Men, Watchmen e Star Wars até The Smiths, Joy Division e The Cure.

Apesar de explorar temas delicados, a obra de Rowell é mais leve do que densa e, por ser narrada tanto por Eleanor, quanto por Park, mostra como, muitas vezes, a imagem que temos de nós mesmos não é exatamente a que corresponde à verdade ou como focamos apenas nas piores partes. E essa é a maior mensagem de Eleanor & Park: o amor verdadeiro é a maior generosidade que podemos dar e receber.

Título original: Eleanor & Park
Editora: Novo Século
Autor: Rainbow Rowell
Ano: 2013
Páginas: 328
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja outros livros de Rainbow Rowell

Anúncios

11 thoughts on “Eleanor & Park – Rainbow Rowell

  1. Pode aumentar essa avaliação aí pra 4 estrelas!!
    Park é mtooo amor! Chorei horrores com as narrativas feita por ele.
    Quanto a Eleanor, só pensava q ia dar merda em algum momento, e não é q eu estava certa?! Família problemática demais, coitada. =(
    hauahuahuaauua
    E várias referencias musicais fodas!!! Menos X-men, pq eu não gosto de X-men. kkkk

    Bjo

  2. 3 ESTRELAS!!!!!! COMO ASSIM??? O livro é lindo demais!!! Acabei de termina-lo, então ainda estou muito tocada com o fim :'( … E as referencias são ótimas, e adoro os X-men :P (Rafa!).. E aquele padrasto que FDP!! Enfim… Chorei muito.. mas o livro é lindo e muito bom! E o Park…<3<3<3 é muito amor!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s