Resenha de Esconderijo Perfeito (Desaparecidos #3) – Meg Cabot

Quando adquiriu os poderes psíquicos que a permitem encontrar pessoas desaparecidas, Jessica Mastriani despertou o interesse do governo, que queria que ela descobrisse onde estão os criminosos foragidos. No entanto, depois de muitas confusões e perseguições, Jess optou por fingir que seus poderes haviam desaparecido e o governo pareceu acreditar… Pelo menos até o momento em que ela salvou mais uma criança durante o acampamento de férias.

Mesmo depois do episódio, ela acreditava que seu segredo continuava seguro. No entanto, assim que volta das férias, descobre que estava errada. Às vésperas da volta às aluas, uma adolescente da escola em que Jess estuda desapareceu e terminou assassinada por criminosos misteriosos. Como se a tragédia já não bastasse, os alunos do colégio culpam Jess por não ter descoberto onde estava Amber antes que fosse tarde demais. Ela não teve culpa, mas se sente mal e, por isso, começa a tentar desvendar o crime por conta própria. Porém, dessa vez, o caso pode ser mais perigoso do que Jess imagina.

Se o segundo livro da série DesaparecidosCodinome Cassandra, é morno demais, Esconderijo Perfeito resgata o ritmo mais acelerado de Quando cai o raio e aposta no tom certo de suspense. O mistério em torno do assassino da vez continua até o fim e as ameaças à vida Jess só aumentam a tensão. Ainda acho que falta alguma coisa na relação entre Jess e seu par romântico, Rob, mas acredito que, neste terceiro volume, a química entre os dois cresce. Vamos ver o que Meg Cabot ainda reserva para esta série, com Santuário, que será publicado em breve no Brasil, e Missing You.

Título original: Safe House
Editora: Galera Record
Volumes anteriores: Quando cai o raio e Codinome Cassandra
Volumes seguintes: Sanctuary e Missing You
Autor: Meg Cabot
Publicação original: 2002

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s