Jessica Mastriani era uma adolescente normal, apesar da personalidade um pouco agressiva, até ser atingida por um raio. Depois do acidente, Jess se tornou capaz de descobrir onde estavam pessoas desaparecidas. Bastava apenas ver a foto do indivíduo em questão e uma boa noite de sono para que as pistas infalíveis aparecessem em seus sonhos. A partir daí, ela começa a repassar as informações para o Disque-Desaparecidos, mas logo se torna alvo de agentes federais que pretendem usar seu poder para encontrar criminosos foragidos. Depois de se tornar praticamente prisioneira em seu próprio país, Jess alega que perdeu seus poderes e tem de volta uma vida quase normal. No entanto, quando ela é escalada para trabalhar em um acampamento musical de crianças, seu segredo pode ser revelado e, então, sua vida nunca mais voltará ao normal.
>> Encontre o melhor preço de Codinome Cassandra
Eu li o primeiro livro da série, Quando cai o raio, há alguns anos e confesso que não me recordo de muitos detalhes. Mas lembro de ter gostado da trama e também do ritmo da história. Há alguns dias, li o segundo volume, Codinome Cassandra, e embora tenha gostado da leitura, devo dizer que a história é um tanto fraca e previsível demais. Não chega a ser um livro ruim, pois como sempre digo sobre as obras de Meg Cabot, é fácil de ser lido e muito bem amarrado. Mas, talvez, Jess e, principalmente, seu par romântico, Rob, não tenham tanto carisma quanto outros pares românticos da autora.
Em Codinome Cassandra, senti falta de mais mistério e detalhes. A trama em si não é ruim, mas talvez ela se sairia melhor se fosse apenas uma parte do livro e não ele inteiro. A série Desaparecidos está longe de ser uma leitura desagradável, no entanto, tem grandes chances de ser uma das que menos gosto de Meg Cabot.
Título original: Code Name Cassandra
Editora: Galera Record
Volume anterior: Quando cai o raio
Volumes seguintes: Esconderijo Perfeito, Sanctuary e Missing You
Autor: Meg Cabot
Ano: 2002
Páginas: 288
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 3 estrelas
[…] CONTÉM SPOILERS DE CODINOME CASSANDRA! […]
[…] O poder psíquico de Cass e a forma como ele é utilizado, aliás, me lembraram também a série Desaparecidos, de Meg […]
[…] até que curti, embora tenha ficado longe dos melhores da autora. Mas os outros dois volumes – Codinome Cassandra e Esconderijo Perfeito – foram super cansativos e repetitivos, então decidi abandonar a […]