Resenha de Um Caso Perdido – Colleen Hoover

Após perder a mãe e ser abandonada pelo pai, aos 5 anos, Sky foi adotada por Karen. Apesar da infância conturbada, ela passa a ter uma vida confortável e estável ao lado da nova mãe e, assim, chega à adolescência sem grandes questionamentos ou traumas em relação ao passado. Sky e sua melhor amiga, Six, costumam receber meninos em seus quartos à noite e, por isso, não têm a melhor das famas, mas isso nunca as incomodou. No entanto, quando conhece Holder, um garoto cuja reputação também não é louvável, Sky fica intrigada. E é correspondida.

>> Encontre o melhor preço de Um Caso Perdido

É difícil falar sobre Um Caso Perdido e não soltar nenhum spoiler. Mas posso dizer que o livro de Colleen Hoover era uma das leituras mais esperadas por mim porque, além de gostar bastante dos outros livros da autora, estava curiosa para saber como ela iria lidar com um assunto delicado que é um dos temas centrais da obra. Como já era de se esperar, Colleen não se deixou intimidar pela temática e a tratou com a sensibilidade e o realismo de costume.

No entanto, confesso que, durante a primeira metade do livro, foi difícil manter a leitura a todo vapor. Isso porque a autora construiu toda a história em cima de diversos mistérios e, até que o grande segredo seja descoberto, a relação de Sky e Holder tem a responsabilidade de contextualizar o que vem pela frente sem revelar demais. Não dá para dizer que Colleen não foi bem-sucedida nessa tarefa, mas, para mim, alguns trechos ficaram descritivos demais e um pouco cansativos. Apesar disso, vale a pena insistir porque a segunda metade é simplesmente arrebatadora e é incrível como a autora conseguiu conectar todos os pontos espalhados pela obra.

There will be days I don’t think we’ll know how to survive.

Assim como Métrica e Pausa, Um Caso Perdido envolve e reproduz os sentimentos e sensações da trama no leitor. Com personagens profundos e cheios de bagagem, a história criada por Colleen Hoover é intensa e, por muitas vezes, triste – ainda mais por saber que, na vida real, existem pessoas que realmente passam por esta situação. No entanto, diferentemente do que o título sugere, Um Caso Perdido é uma história sobre a esperança que temos quando sabemos que não estamos sozinhos.

Título original: Hopeless
Editora: Galera Record
Volume seguinte: Sem Esperança (versão de Holder para a história de Um Caso Perdido)
Leitura complementar: Em busca de Cinderela (short story narrada por Daniel Wesley, melhor amigo de Holder)
Autor: Colleen Hoover
Ano: 2013
Páginas: 416
Tempo de leitura: 7 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Colleen Hoover

Anúncios

15 pensamentos sobre “Resenha de Um Caso Perdido – Colleen Hoover

  1. Oi Nádia, até agora não consegui ler nada da autora. Uma pena, já que os livros dela estão fazendo tanto sucesso. Quero muito ler logo, ainda mais quando a autora consegue construir tão bem esse relacionamento, mesmo quando tem detalhes tão delicados a trabalhar.

    Um beijo

  2. Oi, Ná!!
    Fico feliz que tenha gostado do livro, já que karinei tanto sobre ele.
    Esse livro é um dos meus favoritos entre todos… E o meu favorito dela! Métrica e Pausa são lindos, mas o mimimi da Lake e do Will me cansa as vezes. Hopeless pode ter um ritmo cansativo no início, mas a história me atingiu de uma maneira inacreditável.
    Adorei a sua última frase “Hopeless é uma história sobre a esperança que temos quando sabemos que não estamos sozinhos.” É bem isso mesmo!

    Beijos!!

  3. Eu li “Um caso perdido” =(
    Tradução fail, agora vou ter q ler em inglês. Mas eu gostei do livro, não se supera Métrica e Pausa, mas eu gostei. Colleen consegue ser intensa em tds os livros, é uma tristeza tão grande q dói de de ler…
    Peguei vários cotes metafóricos de livro q ela usa sobre a vida, achei sensacional.
    Agora preciso ler o Losing Hope… :D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s