Resenha de Na passarela (Cabeça de Vento #3) – Meg Cabot

 

Se Cabeça de Vento é apenas uma introdução e Sendo Nikki é o clímax perfeito, Na Passarela, o terceiro e último volume da série, encerra a saga de Emmerson Watts com maestria. Como o desfecho da segunda parte é repentino e deixa todas as possibilidades em aberto, Na Passarela já começa a todo vapor e, ainda assim, consegue guardar a grande revelação para o final. No último volume da série Cabeça de Vento, Emmerson Watts continua a viver a vida de Nikki e pode ter perdido o grande amor de sua vida, Christopher, mas se mantém firme rumo ao seu objetivo, que é descobrir o que está por trás do transplante de corpos promovido pela Stark.

>> Encontre o melhor preço de Na Passarela

Mais uma vez, Meg Cabot consegue nos fazer acreditar em uma história mirabolante com sua narrativa leve, divertida e bem-amarrada. Às vezes, tenho a sensação de que as protagonistas da autora apenas fazem o que fazem porque, de alguma forma, sabem que no final tudo dará certo. E, em partes, isso torna todas as histórias de Meg um pouco parecidas e, para os mais exigentes, até cansativas. Mas a forma com que ela amarra os fatos, contextualiza  e justifica até aquilo que parece impossível permite que tudo faça sentido, ainda que de uma maneira louca.

Em Watts, assim como a maioria (senão todas) as personagens de Meg, é corajosa e independente, mas tem aquele lado romântico que, ao seu jeito bruto, ainda espera por um príncipe encantado. E é por isso que, mesmo a protagonista estando em uma situação que dificilmente viveremos, é fácil se identificar e até ver um pouquinho da nossa própria história na dela. A trama da série Cabeça de Vento pode até parecer irreal demais, no entanto, a moral da história é 100% verdadeira e até surpreende quando, enfim, fica evidente, no último diálogo do livro – e isso é o que mais faz com que a leitura valha a pena.

Título original: Runaway
Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Volumes anteriores: Sendo Nikki Cabeça de Vento
Ano: 2012
Páginas: 272
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Meg Cabot

Anúncios

2 pensamentos sobre “Resenha de Na passarela (Cabeça de Vento #3) – Meg Cabot

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s