6 livros para ler em um final de semana

Às vezes, marcamos todos os compromissos do mundo para um único fim de semana e, em outros, até parece que todas as pessoas – inclusive nós mesmos – esqueceram da nossa existência. No caso da segunda opção, que tal adicionar os livros à lista de melhores amigos, que já conta com o sofá, a cama e a televisão? Divirta-se com seis livros ideias para ler em apenas um final de semana :)

Processed with Rookie

@morDaniel Glattauer: em formato de e-mails, o romance de Glattauer é fluido e divertido, mas não é superficial. Se liquidar @mor no sábado – é bem possível que isso aconteça -, aproveite para ler a continuação, Emmi & Leo – A Sétima Onda, no domingo.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira VistaJennifer E. Smith: o romance adolescente de Jennifer E. Smith narra apenas um dia da vida de Hadley. Leve e fofo, é ideal para ler também em apenas um dia – ou dois, vai.

A Revolução dos Bichos, George Orwell: A Revolução dos Bichos deve ser um dos poucos clássicos da literatura que são fáceis de ler. O senso de humor ácido e o ritmo envolvente permitem terminar a obra em um fim de semana.

Extraordinário, R. J. Palacio: Extraordinário não é um livro pequeno, mas os capítulos curtos e a narrativa dinâmica deixam a leitura rápida e nada cansativa. Leia em um dia e meio, e tire o resto do fim de semana para refletir.

Lonely Hearts Club, Elizabeth Eulberg: mais um romance adolescente divertido, fofo e que dá para liquidar rapidinho.

Nick & Norah – Uma Noite de Amor e MúsicaDavid Levithan e Rachel Cohn: Nick e Norah também narram apenas uma noite de suas vidas e o livro pode substituir a balada do final de semana ;)

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “6 livros para ler em um final de semana

  1. Ótimas dicas! Eu geralmente levo muito mais que um dia para ler um livro, mas é mesmo porque não consigo mais tempo para me dedicar exclusivamente a eles. A faculdade, provas, e todas as outras atividades me consomem muito tempo. Mas sabe que todos os livros citados estão entre meus desejados?

    Beijos

  2. A probabilidade é bom? Pq fiquei com medinho dps q vc falou do outro livro da mesma autora.
    Tenho vários livros de um final de semana ou de uma dia! kkkkk
    Incluindo a trilogia Divergente, pq como sabe sou dessas de devorar um livro. =D

    Bjo

  3. Já li Extraordinário e A probabilidade estatística do amor à primeira vista e concordo. São livros de leitura fácil e rápida. Extraordinário é um dos meus livros favoritos ever, acho que todo mundo devia ler.

    Beijos, tenha uma ótima semana!
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s