Resenha de Qual seu número? – Karyn Bosnak

Delilah Darling está com quase 30 anos e já transou com 19 homens. Essa marca (assombrosa para muitas) nunca a incomodou, até o dia em que descobre, por meio de uma pesquisa, que cada mulher transa com, em média, 10,5 homens até encontrar o cara certo. Ou seja, ela já dormiu com praticamente o dobro do ideal. Desesperada, Delilah decide que seu 20º parceiro será aquele com quem, enfim, irá se casar. No entanto, seu plano vai por água abaixo, quando ela gasta sua última chance com um homem que tem potencial zero para ser seu marido. Então, para não ultrapassar a marca de 20 homens, Delilah decide ir atrás de todos os seus ex-namorados a fim de fazer com que as coisas deem certo com um deles. E seu vizinho irlandês (e perigosamente sexy) Colin Brody será um aliado e tanto em sua jornada.

>> Encontre o melhor preço de Qual seu número?

A narrativa em primeira pessoa é divertida e faz com que a história flua, sem ser rápida ou devagar demais. Delilah é uma mulher corajosa e de senso de humor apuradíssimo. A diagramação do livro é um espetáculo à parte: páginas que imitam folhas de caderno, fontes cursivas, mapas e o formato diário tornam a leitura mais dinâmica e leve. A única coisa que não gostei é que o livro tem muitas notas de rodapé. Na verdade, algumas são da própria Delilah e servem para dar mais um toque de humor sem quebrar o ritmo da história. Mas acho que o tradutor quis entrar na onda e resolveu adicionar também suas próprias notas de rodapé. Acreditam que ele colocou observações para coisas como Starbucks e Manhattan?

Eu achei que Qual seu número? seria apenas mais um para a minha lista de livros lidos. Mas me surpreendi muito – e como eu adoro isso! A obra de Karyn Bosnak é digna do grupo de favoritos, pois faz refletir, emociona e, acima de tudo, diverte. Delilah é como qualquer uma de nós: apesar de ser realista na maior parte do tempo, ainda sonha com o homem perfeito e não entende por que suas relações dão errado.

Ela pode ser egoísta e inconsequente em alguns momentos, mas o que ela quer é aceitar e, mais do que tudo, entender a forma como as coisas se desenrolaram em sua vida. No final das contas, ir atrás dos 20 homens pode não ter acabado como Delilah esperava. Mas a jornada serviu para que ela resolvesse problemas pendentes (com os outros e consigo mesma) e livrasse a alma de alguns “carmas”. Só assim ela poderia seguir em frente, fazendo suas próprias vontades, sem se importar com padrões impostos pela sociedade. A aventura, aliás, se revela justamente uma busca pela sua própria verdade.

Título original: Twenty Times a Lady
Editora: Novo Conceito
Autor: Karyn Bosnak
Ano: 2006
Páginas: 414
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de Qual seu número? – Karyn Bosnak

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s