Bem Mais Perto – Susane Colasanti

bem-mais-perto

Brooke sempre foi apaixonada por Scott, mesmo que eles nunca tenham conversado. Com a aproximação do final do ano letivo, ela toma coragem de se declarar, mas desiste quando descobre que ele está de mudança para Nova York. Brooke sempre quis viver na “cidade grande” e, como seu pai já mora por lá, ela decide que este é o sinal de que a hora certa chegou. Se adaptar à Nova York não é problema para Brooke, tampouco encontrar Scott e se aproximar dele. Mas nem tudo ocorre como o esperado.

bemmaisperto

No início, apesar de alguns imprevistos, os acontecimentos se desenrolam com muita rapidez e tudo começa a dar certo demais. A história criada por Susane Colasanti é bastante permeada por clichês do gênero e Brooke se mostra uma adolescente por vezes irritante e cega de amor.

Após o início morno e previsível, porém, a trama ganha novos contornos. A verdadeira moral da história começa a tomar forma e, como diz o subtítulo “Acordando para uma vida nova”, Brooke entende que sua mudança para Nova York pode ser muito mais do que apenas uma forma de conquistar Scott. E, então, depois de ser muito teimosa, mimada e impulsiva, Brooke, enfim, enxerga os fatos e entende a magnitude da oportunidade que está tendo. É verdade que ela encontra a resolução com muita facilidade, mas isso não desvaloriza a essência da trama. 

Comparado a Anna e o Beijo FrancêsBem mais perto não é capaz de criar a atmosfera quase mágica da obra de Stephanie Perkins, mas é uma leitura leve, fluida e agradável.

Título original: So much closer
Editora: Novo Conceito
Autor: Susane Colasanti
Ano: 2011
Páginas: 240
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 3 estrelas

Veja mais livros de Susane Colasanti

Anúncios

3 thoughts on “Bem Mais Perto – Susane Colasanti

  1. Eu i apenas um livro da Susane, apesar de já ter mais dois em casa… Não inspirou vontade, a escrita é bastante superficial, apesar de os capítulos curtinhos ajudar um pouco. Vou ler os livros mais novos dela, mas não tenho curiosidade de ler os antigos.

    Beijos

    1. Bem Mais Perto eu li logo depois de terminar a saga Delírio, o que foi bom porque ela é pesada, haha! Depois li o Tipo Destino e foi um desastre, perda de tempo. Mas os outros dois dela estão na minha lista. Acho útil ter em casa pra ler depois de algo mais tenso.

      Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s