Echo Emerson era uma das garotas mais populares da escola, até a noite em que acontecimentos mudaram toda a sua vida e lhe renderam misteriosas cicatrizes nos braços. Ninguém sabe o que aconteceu e todos acreditam que ela tentou se matar. O grande problema é que, em consequência do trauma, Echo também não consegue se lembrar do que aconteceu e esclarecer a história de uma vez por todas.
O problemático Noah Hutchins é outro que não passa pelo melhor momento de sua vida e, devido às sessões de terapia e monitoria, ele acaba se aproximando de Echo. A princípio, os dois parecem não ter muito em comum, mas Noah se mostra capaz de entender os problemas de Echo e a atração entre os dois se torna inevitável. Mas ficar junto não é uma decisão simples para duas pessoas que tem bagagens como as que Echo e Noah carregam.
Apesar de, à primeira vista, passar a ideia de mais um romance adolescente, No Limite da Atração apresenta uma história densa e profunda, que retrata a crueldade com que as pessoas podem julgar e discriminar as outras. Por outro lado, mostra também que, algumas vezes, a compreensão, o apoio e o companheirismo podem partir do lado que menos esperamos.
A obra de Katie McGarry é marcada pela mistura entre certo suspense e romance. Os mistérios ficam por conta dos muitos fatos não-revelados sobre as histórias de Noah e Echo, que são esclarecidos nos momentos oportunos. Já o romance entre os dois, como o próprio título sugere, é envolvente, embora cheio de idas e vindas. No final das contas, a história de Noah e Echo nada mais é do que a relação entre duas pessoas “interrompidas” que, juntas, encontram uma forma de continuar a busca pelos pedaços perdidos.
Título original: Pushing the Limits
Editora: Verus
Autor: Katie McGarry
Publicação original: 2012
Esse é um dos meus livros favoritos foi o primeiro que li no wattpad e me apaixonei, uma estória tão intensa, o que me marcou mesmo foi a decisão que Noah tem que tomar vc ver que as vezes o que vc mais quer e mais ama , nem sempre se pode ter juntos , eu chorei muito com ele