Eu nunca entendi qual era a graça de reler um livro, nem mesmo depois de me tornar uma leitora assídua e ter minha própria lista de favoritos. Eu pensava que, uma vez que você leu uma história e já sabe o final dela, não tem razões para ler tudo de novo. No entanto, minha opinião mudou depois que me rendi e reli uma das minhas séries favoritas.
No ano passado, o Submarino fez uma promoção em que os seis livros de A Mediadora saíam por R$ 80. Como a minha coleção estava incompleta e tinha capas antigas, resolvi comprar – ainda mais que haviam anunciado que a Meg Cabot iria lançar o sétimo livro da saga, Lembrança. Quando os livros chegaram em casa, não resisti e resolvi tentar reler a série, que sempre foi uma das minhas preferidas. Para a minha surpresa, minha tentativa deu mais do que certo e eu devorei os seis livros em menos de um mês.
Eu havia lido A Mediadora pela primeira vez com a mesma rapidez, mas há mais de seis anos. E reler a série me fez, enfim, entender qual é a graça de revisitar livros cujos finais já sabemos e amamos: reviver as sensações e lembrar por que essas histórias mexeram tanto com a gente.
Acho q os livros q eu mais reli foram os da Meg e da Sophie, principalmente Emma Corrigan, acho q já li umas 3x e sempre é mto bom!
Tem vários livros q li há bastante tempo q eu preciso reler, no caso Harry Potter. Agora tem livros que dependem do momento pra reler, por exemplo, As vantagens de ser invisivel não é um livro de releitura recorrente, acho q tem q ter o momento exato, agora não me pergunte quando… hahuhauhau
Assim como tem livros q só servem pra leituras únicas, como os livros q lemos qndo estamos passando o tempo…
=D