Resenha de Entre o agora e o nunca – J. A. Redmerski

Nos últimos tempos, a vida de Camryn Bennett se transformou em um furacão de más notícias: seu namorado morreu em um acidente de carro, seus pais se divorciaram e seu irmão foi preso. Depois de tudo isso, Cam ainda tem uma briga feia com a melhor amiga e, então, sentindo-se completamente sozinha e inadequada, ela decide viajar sem destino definido. Na rodoviária, escolhe seguir uma longa viagem até Idaho. Em uma das paradas, em Kansas, Cam conhece Andrew Parrish e seu novo destino começa a ser traçado. No início, ela jura para si mesma que não irá se envolver com seu novo amigo de estrada, mas nem sempre fazemos promessas que podemos cumprir.

>> Encontre o melhor preço de Entre o agora e o nunca

No início, Entre o Agora e o Nunca é narrado por Camryn. Depois que ela conhece Andrew, ele reconta alguns acontecimentos da maneira dele e, mais para frente, as narrativas dos dois passam a se complementar. O curioso é que, embora ambos narrem em primeira pessoa, os pensamentos e sentimentos de Camryn ficam muito mais expostos ao leitor do que os de Andrew. E esse é o ponto primordial para que a trama mantenha o mistério em torno do que realmente irá acontecer.

Como não tenho o costume de ler sinopses (o que é um hábito bom e ruim), fiquei surpresa quando, lá pro meio do livro, surgiu a maior “cena de sexo”. A minha experiência com literatura erótica havia sido com Liberte meu coração, que não se encaixa exatamente no gênero, mas tem trechos picantes – por isso, era uma experiência bem pequena. Então, fiquei surpresa e um pouco chocada com a quantidade de detalhes e com o linguajar. Mas foi realmente por falta de costume e não achei exagerado ou inadequado. Pelo contrário. Acredito que o erotismo tenha temperado a história da forma ideal e foi um belo “desfecho” para a enorme tensão sexual que existe entre Camryn e Andrew durante a maior parte do livro.

Na reta final, a grande problemática da trama surge e, com a mesma rapidez com que aparece, é resolvida. Esse pode ser o grande ponto negativo de Entre o Agora e o Nunca, mas há também que se destacar a habilidade da autora em manter o grande segredo até o fim – os menos atentos podem nem perceber que tem um problema ainda por vir. Por fim, Entre o Agora e o Nunca é uma mistura de amor, aventura, descobertas, sexo, liberdade, amizade, confiança e lealdade. Em alguns momentos, a história não é tão realista, sendo até um pouco forçada, e alguns pontos ficam soltos, mas, no geral, é uma leitura agradável, surpreendente e um respiro para a alma.

Título original: The Edge of Never
Editora: Suma das Letras
Volume seguinte: Entre o agora e o sempre
Autor: J. A. Redmerski
Ano: 2012
Páginas: 359
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de J. A. Redmerski

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha de Entre o agora e o nunca – J. A. Redmerski

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s