Resenha de Entre o agora e o nunca – J. A. Redmerski

Nos últimos tempos, a vida de Camryn Bennett se transformou em um furacão de más notícias: seu namorado morreu em um acidente de carro, seus pais se divorciaram e seu irmão foi preso. Depois de tudo isso, Cam ainda tem uma briga feia com a melhor amiga e, então, sentindo-se completamente sozinha e inadequada, ela decide viajar sem destino definido. Na rodoviária, escolhe seguir uma longa viagem até Idaho. Em uma das paradas, em Kansas, Cam conhece Andrew Parrish e seu novo destino começa a ser traçado. No início, ela jura para si mesma que não irá se envolver com seu novo amigo de estrada, mas nem sempre fazemos promessas que podemos cumprir.

No início, Entre o Agora e o Nunca é narrado por Camryn. Depois que ela conhece Andrew, ele reconta alguns acontecimentos da maneira dele e, mais para frente, as narrativas dos dois passam a se complementar. O curioso é que, embora ambos narrem em primeira pessoa, os pensamentos e sentimentos de Camryn ficam muito mais expostos ao leitor do que os de Andrew. E esse é o ponto primordial para que a trama mantenha o mistério em torno do que realmente irá acontecer.

Como não tenho o costume de ler sinopses (o que é um hábito bom e ruim), fiquei surpresa quando, lá pro meio do livro, surgiu a maior “cena de sexo”. A minha experiência com literatura erótica havia sido com Liberte meu coração, que não se encaixa exatamente no gênero, mas tem trechos picantes – por isso, era uma experiência bem pequena. Então, fiquei surpresa e um pouco chocada com a quantidade de detalhes e com o linguajar. Mas foi realmente por falta de costume e não achei exagerado ou inadequado. Pelo contrário. Acredito que o erotismo tenha temperado a história da forma ideal e foi um belo “desfecho” para a enorme tensão sexual que existe entre Camryn e Andrew durante a maior parte do livro.

Na reta final, a grande problemática da trama surge e, com a mesma rapidez com que aparece, é resolvida. Esse pode ser o grande ponto negativo de Entre o Agora e o Nunca, mas há também que se destacar a habilidade da autora em manter o grande segredo até o fim – os menos atentos podem nem perceber que tem um problema ainda por vir. Por fim, Entre o Agora e o Nunca é uma mistura de amor, aventura, descobertas, sexo, liberdade, amizade, confiança e lealdade. Em alguns momentos, a história não é tão realista, sendo até um pouco forçada, e alguns pontos ficam soltos, mas, no geral, é uma leitura agradável, surpreendente e um respiro para a alma.

Título original: The Edge of Never
Editora: Suma das Letras
Volume seguinte: Entre o agora e o sempre
Autor: J. A. Redmerski
Publicação original: 2012

3 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s