Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella

fiquei-com-o-seu-numero

Poppy Wyatt está de casamento marcado com Magnus Tavish, um homem bonito, culto e romântico. E os preparativos para o grande dia estão a todo vapor, até a tarde em que Poppy perde o anel de esmeralda (há três gerações na família Tavish), com que Magnus a pediu em casamento, no salão de um hotel. Para piorar a situação, enquanto tenta encontrar a joia, Poppy é roubada e fica sem seu celular, cujo número havia dado para os funcionários do hotel entrarem em contato caso achassem o anel. No desespero, Poppy encontra um celular corporativo dando sopa em uma cesta de lixo e decide que “achado não é roubado”. No entanto, para ficar com o aparelho, ela precisa fazer um trato com Sam Roxton e cumprir sua parte do acordo – que é reencaminhar as mensagens e e-mails para ele. Não parece nada demais, mas, logo, Poppy entra na vida de Sam e, com diversos acontecimentos paralelos, a relação deles cresce de uma forma inesperada.

fiqueicomoseunumero

Conheci o trabalho de Sophie Kinsella em 2006 e foi amor à “primeira lida”. No entanto, depois de ler 10 livros da autora, confesso que estou um pouco cansada das fórmulas que todas as suas obras parecem seguir. As personagens de Sophie são, sim, cativantes, pois costumam ser mulheres independentes, bem-sucedidas, divertidas e, ainda assim, vulneráveis e românticas. Mas a habilidade que elas têm para cometer erros literalmente estúpidos tem me cansado um pouquinho, assim como os desfechos bastante previsíveis.

Fiquei com o seu número não foge à regra, embora seja uma leitura bastante agradável (porque Mini Becky Bloom, por exemplo, eu nem consegui terminar). Poppy, assim como outras personagens de Sophie, é divertida e bem-intencionada, mas se mete em problemas que seriam facilmente resolvidos se não fosse a falta de coragem. Além disso, o livro também conta com questões corporativas um pouco mirabolantes que, claro, a protagonista ajuda a resolver de forma simples e, acredito eu, pouco plausíveis.

Outra coisa que me irritou um pouco em Fiquei com o seu número foram as notas de rodapé. Poppy as acrescenta na tentativa de parecer um pouco mais inteligente, nas palavras dela mesma, e, tudo bem, é divertido na maioria do tempo. Mas eu, pessoalmente, não gosto de notas de rodapé, pois acho que prejudicam um pouco o andamento da leitura – ainda mais quando as informações não são exatamente relevantes para o enredo. E para finalizar, não tenho visto muitas diferenças nas morais das histórias de Sophie. São todas dignas e verdadeiras, mas um pouco repetitivas.

Apesar de todas as críticas, Fiquei com o seu número é divertido e no melhor estilo “fofo”. Não é a minha preferida de Sophie Kinsella, mas é, definitivamente, uma obra típica da autora.

Título original: I’ve got your number
Editora: Record
Autor: Sophie Kinsella
Ano: 2012
Páginas: 464
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Sophie Kinsella

Anúncios

6 thoughts on “Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella

  1. Esse foi o primeiro que li da Sophie, e amei!! Mas realmente as idiotices das personagens são pouco realistas, mas acho que é para cativar os leitores,pq um espertao que sabe tudo e sempre leva vantagem deve ser pouco agradável né rs

  2. Olá mari!
    Também concordo com o que disse.
    No decorrer do livro eu estava na expectativa de vir um “grande final feliz”, mas confesso que me decepcionei “um pouco ” hahah.
    Também não sou a favor de notas de rodapé, não muitas.
    E acho que a autora poderia ser mais descritiva, para conseguirmos imaginar melhor os personagens.
    Na minha humilde opnião é claro.
    Entretanto, não deixa de ser um livro fofo e divertido.
    Abraços .
    Ghiovanna

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s