A Mediadora – Crepúsculo – Meg Cabot

a-mediadora-crepusculo

Desde que chegou à Califórnia, Suzannah Simon já enfrentou espíritos violentos e vingativos, desvendou crimes, se apaixonou por um fantasma e até fez um inimigo perigoso. Mas nenhuma dessas experiências se compara ao que a aguarda desta vez. Paul Slater continua disposto a provar para Suze de que eles são muito mais do que mediadores, mas a maior novidade é que, agora, ele também pretende salvar a vida de Jesse, impedindo que ele seja assassinado há mais de 150 anos. A atitude pode parecer nobre, mas Suze tem razões suficientes para não acreditar nas boas intenções de Paul.

crepusculo

Crepúsculo, o último livro de A Mediadora, traz todos os ingredientes necessários para um livro eletrizante: romance, aventura, mistério, dúvidas, dilemas, escolhas e definições. Como Assombrado é uma bela introdução de Crepúsculo, o volume que fecha a saga de Suze Simon já começa em ritmo acelerado e não deixa muito espaço para divagações. Mas acredito que o fato principal é que Suze descobre o verdadeiro sentido de amar e é recompensada por isso. No entanto, a história toda não é tão simples assim e irão existir muitas pedras no meio do caminho.

Uma das maiores qualidade de Crepúsculo é o ritmo incrível, que só é possível graças ao background criado pelos cinco volumes anteriores. A Terra das Sombras é a introdução ideal à trama, com uma pitada de ação, enquanto O Arcano Nove e Reunião trazem bastante aventura e mistério. A Hora Mais Sombria mescla tudo o que os livros anteriores trouxeram, mas com uma dose a mais de romantismo, e Assombrado se encarrega de explicar um pouco da teoria, sem deixar o mistério e o romance de lado. Crepúsculo coloca todos estes ingredientes no liquidificador, em doses perfeitas, o que resulta em um encerramento digno para A Mediadora. O último volume da saga só evidencia a cadência que Meg Cabot conseguiu criar para a série inteira, transformando o último livro no clímax ideal, sem deixar a desejar.

Título original: Twilight
Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot
Volumes seguintes: Proposal Remembrance
Volumes anteriores: AssombradoA Hora Mais SombriaReuniãoO Arcano Nove e Terra das Sombras
Ano: 2005
Páginas: 272
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 5 estrelas

Veja mais livros de Meg Cabot

Anúncios

12 thoughts on “A Mediadora – Crepúsculo – Meg Cabot

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s