Liberte meu coração – Meg Cabot e Mia Thermopolis

liberte-meu-coracao

Se Liberte Meu Coração não tivesse sido escrito por Meg Cabot (Mia Thermopolis, tecnicamente, mas falaremos disso abaixo), eu acho que não teria interesse em ler. É que a história se passa na Era Medieval (século XIII), em uma Inglaterra onde as mulheres serviam apenas para casar, ter filhos e cuidar do marido – e essa é a razão por eu ter dado 3,5 estrelas ao livro. No entanto, é claro que a protagonista, Finnula Crais, tinha que fugir dos estereótipos. E é exatamente por isso que a história se torna interessante.

libertemeucoracao

Finn, a caçula de seis irmãs e um irmão, tem 17 anos e é simplesmente o oposto de todas as mulheres de sua época: em vez de vestir saias longas, adorar quinquilharias e sonhar em ter um marido, Finn vesta calças de couro, não desgruda do seu arco e flecha e ainda é uma caçadora nata. Quando Mellana, sua única irmã solteira, revela que está grávida e pede sua ajuda, Finn se vê obrigada a sequestrar um homem rico e pedir um resgate em troca de sua libertação – prática comum entre as mulheres que precisavam repor seus dotes. E é quando a história começa de verdade, porque Finnula não tem ideia, mas acaba de sequestrar Hugo Fitzstephen, um homem que é muito mais do que apenas um cavaleiro cheio da grana.

Liberte Meu Coração é uma história recheada de aventura, mistérios e muitos diálogos sarcásticos e perspicazes. Por outro lado, como o título sugere, tem também uma forte dose de romance e, surpreendentemente, muito erotismo. Sim, erotismo! Dentre os livros de Meg Cabot (inclusive os adultos), esse é o que tem os detalhes mais sórdidos da vida sexual da protagonista – e é irônico que essa carga venha justamente na obra assinada por Mia.

Falando nisso, quem leu a série O Diário da Princesa  já deve saber que Liberte Meu Coração é, na verdade, o livro que Mia Thermopolis escreve como trabalho de conclusão do ensino médio. Por isso, a obra é co-assinada pela princesa de Genovia e também pela própria Meg Cabot, que “deu uma ajudinha” a Mia. Por fim, apesar de começar a leitura relutante, posso dizer que gostei bastante de Liberte Meu Coração, graças à narrativa envolvente e às personagens cativantes.

Título original: Ransom my heart
Editora: Galera Record
Autor: Meg Cabot / Mia Thermopolis
Ano: 2011
Páginas: 406
Tempo de leitura: 10 dias
Avaliação: 3,5 estrelas

Veja mais livros de Meg Cabot

Anúncios

4 thoughts on “Liberte meu coração – Meg Cabot e Mia Thermopolis

  1. Eu só acho q Mia deveria escrever todas as séries da Meg, pq olha tá dificil ultimamente ver uma série boa da Meg, ela está “cagando” em todos os finais…
    Eu gostei desse livro, lembro q dei boas risadas… Ai agora com a sua fixação com a baguete do fim, lembrei de uma passagem do livro em q ela sente a “espada” do Hugo! kkkkk

    1. Verdade, Rafa. Eu ainda leio por apego, mas estão fraquinhas mesmo. Gostei até do fim de A Rainha da Fofoca, vamos ver o que ela aprontou em Tamanho 42 e pronta pra arrasar.
      Hahahahahaha, ri muito sobre o comentário da baguete e também lembrei da espada do Hugo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s