Li, vou ler e dispenso: 18 livros que vão virar filme em 2014

Não é raro um leitor assíduo preferir o livro à sua versão cinematográfica ou até mesmo detonar uma adaptação. Mas, apesar das incontáveis decepções, um bom viciado em literatura adora quando uma obra é transformada em filme. Bom, eu pelo menos me encaixo nessa descrição e estou animada para ver o que Hollywood tem para nos nesta categoria em 2014. Inspirada por esta lista do BuzzFeed, separei os livros que devem ganhar suas versões cinematográficas neste ano nas “categorias” já li, vou ler e dispenso.

Já li, pode estrear!

livros-filmes

A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak: o best-seller do escritor australiano abre a temporada de “livros que viraram filmes” em 2014, com estreia marcada para o dia 31 de janeiro. A adaptação conta com Geoffrey Rush e Emily Watson nos papéis de Hans e Rosa Hubermann, respectivamente, além de Sophie Nélisse na pele da protagonista Liesel Meminger.

A Culpa é das Estrelas, de John Green: uma das mais comentadas dos últimos meses, a versão cinematográfica de A Culpa é das Estrelas está sendo filmada e promete repetir o sucesso da obra original. No entanto, a data de estreia do longa, que tem Shailene Woodley e Ansel Elgort como os protagonistas Hazel e Gus, ainda é um mistério: nos Estados Unidos, o filme chega aos cinemas em 6 de junho, enquanto a Argentina só recebe o longa em 2 de outubro. O Brasil segue sem definição.

A Esperança, de Suzanne Collins: a tão aguardada primeira parte da adaptação de A Esperança chega aos cinemas americanos apenas em 21 de novembro – o Brasil, mais uma vez, segue sem data oficial. Apesar de ser considerada adolescente por muitos, a adaptação da saga de Suzanne Collins conta com elenco repleto de vencedores e indicados ao Oscar: Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen) e Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee) faturaram as estatuetas de Melhor Atriz e Melhor Ator em 2013 e 2006, pelas atuações em O Lado Bom da Vida Capote, respectivamente; enquanto Stanley Tucci (Caesar Flickerman), Julianne Moore (presidente Coin) e Woody Harrelson (Haymitch Abernathy) já foram indicados ao Oscar. Elizabeth Banks, Josh Hutcherson  Liam Hemsworth completam o elenco.

Vou ler, espera um pouquinho!

Divergente, de Veronica Roth: uma das mais comentadas entre os viciados em livros, a série distópica está na minha wishlist desde o ano passado e é minha leitura atual. O longa, que estreia no Brasil em 21 de março, traz o casal de A Culpa é das Estrelas, Shailene Woodley e Ansel Elgort, além de Kate Winslet e Ashley Judd. Insurgente Convergente completam a trilogia de livros.

Uma Longa Queda, de Nick Hornby: a adaptação de Uma Longa Queda ainda não tem título, nem data de estreia no Brasil, mas chega aos cinemas ingleses em 7 de março. Do Nick Hornby, li apenas About a Boy (Um Grande Garoto, no Brasil), que também foi levado ao cinema com as atuações de Hugh Grant, Toni Collette (que estará em Uma Longa Queda) e Nicholas Hoult. Hornby também é autor de Alta Fidelidade, que se tornou um clássico entre as comédias românticas com John Cuscak, e Febre de Bola, que serviu de inspiração para Amor em Jogo, com Jimmy Fallon e Drew Barrymore.

Sete Dias Sem Fim, de Jonathan Tropper: nunca ouvi falar no livro, nem no autor, mas a sinopse e a capa me cativaram. A adaptação, sem título e data de estreia no Brasil, tem o mesmo nome do livro (This is where I leave you) nos Estados Unidos e chega aos cinemas em 12 de setembro. Rose Byrne, Tina Fey, Jane Fonda e Jason Bateman estão no elenco do longa.

Garota Exemplar, de Gillian Flynn: Garota Exemplar me chamou a atenção pela capa e está na minha lista de espera há alguns meses. A adaptação da obra de Gillian Flynn terá Ben Affleck no elenco e chega aos cinemas dos Estados Unidos em 3 de outubro – o Brasil, mais uma vez, ainda não tem data definida.

Dark Places, de Gillian Flynn: outro livro de Gillian Flynn que será levado às telonas é Dark Places, cuja obra original ainda não foi publicada no Brasil. A sinopse, no entanto, me chamou a atenção e o filme terá um elenco de peso: Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult, Charlize Theron e Christina Hendricks. A estreia acontece em 1 de setembro nos Estados Unidos.

Por enquanto dispenso!

Outros livros que estarão nas telonas em 2014, segundo o BuzzFeed, mas que não me apeteceram (pelo menos por enquanto) são:
Labor Day, de Joyce Maynard: Refém da Paixão, com Kate Winslet, Josh Brolin e Tobey Maguire. Estreia em 18 de abril no Brasil.
Caçadores de Obras-primasde Robert M. Edsel e Bret Witter: homônimo, com Cate Blanchett, Matt Damon, George Clooney e Bill Murray. Estreia em 14 de fevereiro no Brasil.
Um Conto do Destino – Acredite em Milagres, de Mark Helprin: Um Conto do Destino, com Will Smith, Jennifer Connelly, Colin Farrell e Russel Crowe. Estreia em 21 de fevereiro no Brasil.
O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros #1, de Richelle Mead: Vampire Academy: O Beijo das Sombras, com Olga Kurylenko. Estreia em 14 de março no Brasil.
A Viagem de 100 passos, de Richard C. Morais: ainda sem título em português, com Helen Mirren. Estreia em 8 de agosto nos Estados Unidos.
O Doadorde Lois Lowry: homônimo, com Meryl Streep, Taylor Swift, Katie Holmes e Jeff Bridges. Estreia em 15 de agosto nos Estados Unidos.
Correr ou Morrer – Maze Runner #1de James Dashner: ainda sem título em português, estreia em 19 de setembro nos Estados Unidos.
Invencível, de Laura Hillenbrand: ainda sem título em português. Estreia em 25 de dezembro nos Estados Unidos.
Livre – A jornada de uma mulher em busca do recomeçode Cheryl Strayed: ainda sem título em português, com Reese Witherspoon e Laura Dern. Sem data de estreia.
Serena, de Ron Rash: homônimo, com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper. Sem data de estreia.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Li, vou ler e dispenso: 18 livros que vão virar filme em 2014

  1. Eu preciso ver A Esperança, Divergente e Garota Exemplar q é um thriller mtooo foda!
    E acredita q eu não vi até agora o trailer de A menina q roubava livros por motivo de medo e decepção? hauahuahuuau

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s