Destrua este presente

Destrua este diário foi um dos lançamentos mais comentados dos últimos meses e, depois de ver alguns posts e muitos elogios sobre a obra de Keri Smith, achei que poderia ser uma experiência interessante. Comprei o livro pra mim, no entanto, enquanto o folheava, cheguei à conclusão de que eu acabaria não cumprindo muitos dos desafios, por falta de tempo ou pura preguiça, mas pensei que alguém que eu conheço iria adorar.

destrua-este-diario-1

Dito e feito. Filha de ilustrador e artista plástica, a Tháta (ou Ayumi), minha sobrinha, sempre adorou desenhar, é muito criativa e adora livros. Ou seja, tem todas as características que o leitor de Destrua este diário deve ter. Como eu não sabia ainda o que dar de Natal para ela (as crianças de hoje em dia ganham muitos presentes), resolvi arriscar. Folheei o livro de novo em busca de conteúdo inapropriado para crianças (que não existe) e a missão foi cumprida com sucesso: depois que ela abriu o pacote, foram muitos “adorei esse livro, tia Ná” e vários desafios eliminados em apenas uma hora. 

destrua-este-diario-2

Destrua este diário é realmente muito legal e até terapêutico, não só para crianças, como também para adultos. A obra de Keri Smith é interativa e, como o título já diz, propõe algo que a maioria dos adoradores de livros abomina: a destruição deste bem tão precioso. Mas, por mais paradoxal que isso possa parecer, seguir as regras da autora e destruir o diário garante aquela sensação libertadora que experimentamos quando fugimos dos padrões e agimos com espontaneidade. Algumas brincadeiras exercitam a criatividade, enquanto outras propõem interação até mesmo com estranhos. Mas o que definitivamente não falta é o toque lúdico e a simplicidade que tornam a experiência leve e, ao mesmo tempo, rica.

E foi assim que, depois de sete anos de Natais, aniversários e Dias das Crianças, eu finalmente acertei no presente. E foi um livro :)

*Quem quiser presentear uma criança com Destrua este diário pode arriscar sem medo. Como disse lá em cima, o livro não tem conteúdo inapropriado, o máximo que pode acontecer é seu presenteado precisar da ajuda de um adulto para cumprir alguns desafios – o que pode tornar a brincadeira ainda mais legal.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Destrua este presente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s