Resenha de Em Chamas (Jogos Vorazes #2) – Suzanne Collins

Katniss e Peeta se sagraram os vencedores dos Jogos Vorazes, mas isso não quer dizer que tenham salvado suas vidas. Pelo contrário. O presidente Snow não ficou nem um pouco feliz com o episódio das amoras, que tornou a dupla do Distrito 12 a vitoriosa da 74ª edição dos Jogos e acabou incentivando alguns habitantes de Panem a promover levantes contra a Capital. Para evitar que as manifestações se transformem em revolução, Snow pretende manipular Katniss, o símbolo dos rebeldes, para manter o controle sobre a população. Mas talvez este seja, na verdade, o começo de uma guerra.

>> Encontre o melhor preço de Em Chamas

No início, a tensão de Em Chamas é muito mais psicológica do que em Jogos Vorazes, que já começa com o dia da colheita. No entanto, este clima dura pouco tempo, já que logo uma reviravolta coloca todos os nervos à flor da pele. Em meio a tudo isso, encontramos uma Katniss assustada com tantas responsabilidades, mas, acima de tudo, confusa sobre seus sentimentos em relação a Gale e Peeta. O primeiro é aquele personagem por quem sabemos que a protagonista sente algo especial desde a primeira aparição. Mas o segundo conquista a afeição aos poucos, não só de Katniss, como também do leitor, de forma inesperada e consistente.

Como já era de se esperar, é difícil falar sobre Em Chamas sem dar spoilers demais. O que posso dizer é que o segundo volume da série traz dúvidas parecidas com as do primeiro, mas repaginadas e aprofundadas. O final de Em Chamas é daqueles que deixam a história totalmente em aberto e o leitor sem fôlego e ávido pelo último volume, A Esperança.

Título original: Catching Fire
Editora: Rocco
Volume anterior: Jogos Vorazes
Volume seguinte: A Esperança
Autor: Suzanne Collins
Ano: 2009
Páginas: 416
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 4 estrelas

Anúncios

10 pensamentos sobre “Resenha de Em Chamas (Jogos Vorazes #2) – Suzanne Collins

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s