Resenha de Quantic Love – Sonia Fernández-Vidal

quantic-love

Após concluir o ensino médio, Laila deixa Sevilha para trabalhar como garçonete no restaurante do CERN, um centro de pesquisa nuclear na Suíça, durante o verão. Ao chegar ao local, ela se depara com o mundo dos aspirantes a físicos e, por lá, se destacam Angelina, sua companheira de quarto linda, louca e nerd, Brian, um pesquisador com bastante potencial, e Alessio, um jornalista muito bonito e conquistador. E, então, Laila, que foi ao CERN com o objetivo de traçar seu futuro, acaba descobrindo muito mais do que qual carreira seguir.

>> Encontre o melhor preço de Quantic Love

O ritmo de Quantic Love é acelerado e, logo no início, já surgem tantas personagens que é difícil saber quem será o par romântico de Laila – o que é ótimo. Depois que os candidatos ao “amor quântico” ficam mais definidos, Sonia Fernández-Vidal mantém a trama interessante porque faz a protagonista sofrer e o leitor pensar que Angelina irá roubar todos os holofotes. Em seguida, a história continua atraente por conta dos mistérios inseridos na trama e do fato de Laila ficar confusa e dividida entre seus pares, causando complicações que prometem um clímax digno.

No entanto, a poucas páginas do final, os dilemas da protagonista são resolvidos de forma tão fácil e simples que fazem parecer que poderiam ter sido solucionados há muito tempo. Por isso, a obra de Sonia Fernández-Vidal, que, além de escritora, é também pesquisadora e divulgadora científica, é uma leitura agradável, mas com uma trama que poderia ser melhor desenvolvida.

Título original: Quantic Love
Editora: Rocco
Autor: Sonia Fernández-Vidal
Ano: 2012
Páginas: 256
Tempo de leitura: 2 dias
Avaliação: 3 estrelas

Anúncios

Um pensamento sobre “Resenha de Quantic Love – Sonia Fernández-Vidal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s