O Teorema Katherine – John Green

o-teorema-katherine

Colin Singleton foi uma criança prodígio e sonha em ser um gênio. É viciado em leituras de todo tipo e não perde a chance de adicionar informações pouco interessantes aos outros durante uma conversa. É viciado em anagramas e espera ansiosamente pelo “momento Eureca” de sua vida. Mas sua característica mais inusitada é, com certeza, o vício em Katherines. Em seus 17 anos, Colin já namorou 19 Katherines e todas foram responsáveis por colocar um ponto final nos relacionamentos. O mais recente, inclusive, o deixou deprimido e é por isso que seu melhor amigo, Hassan, o convida para uma viagem de carro com destino indefinido.

oteoremakatherine

Durante a viagem, Colin e Hassan param em uma pequena cidade chamada Gutshot. A princípio, a ideia é apenas visitar o túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando, mas lá, eles conhecem Lindsey, arranjam um emprego com sua mãe, Hollis, e acabam ficando por muito mais tempo que o planejado. Paralelamente ao novo trabalho, Colin se dedica ao Teorema, por meio do qual ele pretender prever qual dos dois lados irá terminar um relacionamento, o que ele acredita que irá transformá-lo em gênio.

Enquanto Hassan e Lindsey não têm grandes ambições na vida, Colin tem como objetivo ser importante e fazer algo pelo que será lembrado por toda a vida e também após a morte. No entanto, durante a jornada, ele descobre que, talvez, isso não signifique exatamente que ele precisa descobrir a cura do câncer ou criar um Teorema. Porque o mais importante é ser importante para aqueles que lhe são importantes e, assim, garantir que será sempre lembrado de alguma forma por aquilo que foi e não pelo que fez.

Título original: An Abundance of Katherines
Editora: Intrínseca
Autor: John Green
Ano: 2006
Páginas: 304
Tempo de leitura: 3 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de John Green

Anúncios

3 thoughts on “O Teorema Katherine – John Green

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s