Resenha de Olho por Olho – Jenny Han e Siobhan Vivian

Kat, Lillia e Mary estudam na única escola secundária da Ilha Jar, mas não têm muito em comum, a não ser a sede de vingança: Kat quer que Rennie pague pelos boatos mentirosos que espalhou sobre ela; Lillia não irá sossegar enquanto não fizer Alex se arrepender do que fez com sua irmã; e Mary não vê a hora de reencontrar Reeve e mostrar que está completamente diferente de anos atrás. Mas será que as três conseguirão levar o plano de vingança até o fim?

>> Encontre o melhor preço de Olho por Olho

Em Olho por Olho, o primeiro volume da série, Jenny Han e Siobhan Vivian intercalam as narrações em primeira pessoa de Kat, Lillia e Mary, o que deixa a leitura mais dinâmica e justa, já que mostra o ponto de vista de todas as partes envolvidas. Segredos e acontecimentos trágicos, que de certa forma estão ligados à vingança, permeiam as vidas das personagens principais e são revelados aos poucos, o que ajuda a manter a atenção do leitor até a ação começar de verdade.

Na obra de Vivian e Han, Mary, Lillia e Kat fazem aquilo que muitas pessoas gostariam de fazer na vida real e levam a máxima “aqui se faz, aqui se paga” a sério. O tema principal de Olho por Olho é a vingança, mas as autoras também enfatizam o poder que a autoestima – o excesso ou a falta dela – pode exercer sobre as pessoas e seus rumos. Os sentimentos de perda e inadequação também fazem parte da trama e têm grande participação na decisão das meninas pelo caminho da vingança.

No primeiro livro da trilogia, as autoras foram capazes de criar personagens profundos e multifacetados, o que garante surpresas e gera dúvidas quanto aos próximos passos de cada um. Rennie é uma vilã clássica – que me lembra Alice, de Bela Maldade -, mas em alguns momentos ela consegue envolver o leitor e fazê-lo questionar sua verdadeira conduta, assim como Reeve. Mary corresponde à “garota invisível” e mais frágil da trama, enquanto Kat é a durona e, por vezes, agressiva, mas que, no fundo, é sensível. Lillia representa o lado popular e imaculado da história e, por isso, surpreende em vários momentos.

Todo o ritmo que pode faltar no início de Olho por Olho é compensado por um final inesperado, e que até pode ser considerado um pouco corrido em alguns momentos. No desfecho, Lillia, Kat e Mary descobrem que a vingança pode ter razões plausíveis, mas a máxima “aqui se faz, aqui se paga” vale para todos.

Título original: Burn for Burn
Editora: Novo Conceito
Volumes seguintes: Dente por Dente e Fogo contra fogo
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Ano: 2012
Páginas: 318
Tempo de leitura: 4 dias
Avaliação: 4 estrelas

Veja mais livros de Siobhan Vivian e Jenny Han

Anúncios

16 pensamentos sobre “Resenha de Olho por Olho – Jenny Han e Siobhan Vivian

  1. Fiquei curiosa… Vingança é comigo mesmo!!! rsrsrs
    Mas como vc msm sugeriu, vou esperar sair o livro 3 pra ler td de uma vez… Não quero ficar roendo as unhas de ansiedade para saber como td vai acabar.

  2. Meoo Deus!! É assim minha relação com o primeiro livro….
    Ainda bem q tinha já o segundo pra poder continuar. De todas acho q eu prefiro a Kat. Ela é td o q vc disse e ao mesmo tempo é sensível a ponto de querer ter alguém com quem não tenha nada em comum. A Mary é a Carrie (no primeiro livro)! A Lillia é a perdida, não sabe oq quer.
    Cara vc é má!!! Vc não devia ter feito eu ler esse livro! kkkkkkk
    Bjo
    PS: Vou descarregar agora na resenha de Dente por Dente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s