Miles Halter é um adolescente viciado em últimas palavras célebres que, cansado de sua vida sem amigos na Flórida, decide estudar no internato de Culver Creek, no Alabama, e partir em busca do seu “Grande Talvez”. Por lá, ele finalmente faz seu primeiro amigo, o Coronel, e conhece Alasca, uma garota problemática, divertida, linda e misteriosa. Assim que a vê, Gordo (como Miles passa a ser chamado em Culver Creek) se apaixona, mas, além de ter namorado, Alasca é um enigma difícil, ou até impossível, de ser desvendado, assim como a “saída do labirinto”.
>> Encontre o melhor preço de Quem é você, Alasca?
Romance de estreia de John Green, Quem é você, Alasca? aborda questões delicadas, como a culpa e a morte, de forma sensível, porém temperada com doses certeiras do senso de humor aguçado, que é uma das principais características do autor. Até certa parte do livro, que é dividido entre misteriosos antes e depois, é difícil saber o que esperar da história. Mas, aos poucos, ela se desenrola e é quando a verdadeira busca pelo Grande Talvez e pela saída do labirinto se inicia.
Quem é você, Alasca? poderia ser um livro regado a paixões, problemas e aventuras adolescentes. E, por um lado, é. Mas, por outro, é muito mais. Também é sobre angústia, dor, solidão e tristeza, em todas as variações destas palavras e sentimentos. É sobre a busca por respostas que, talvez, nunca encontraremos. Sobre perdões que precisamos conceder e receber, sobre o existir e o deixar de existir. É também sobre o amor e o quanto ele pode nos fazer ser egoísta, ainda que da forma mais altruísta possível. É sobre perder um pedaço de si, mas ganhar um “talvez” maior pelo qual buscar.
Título original: Looking for Alaska
Editora: Martins Fontes
Autor: John Green
Ano: 2005
Páginas: 229
Tempo de leitura: 5 dias
Avaliação: 5 estrelas
Mesmo com a sua resenha incrível, não consigo ter vontade de ler o João Verde. Sorry. =/
Mesmo com a sua resenha incrível, não consigo ter vontade de ler João Verde. Sorry. =/
:( mas valeu pelo “resenha incrível” hehehe